Mauá terá mais uma linha de ônibus e intervalos menores

ônibus

Ônibus da linha 144 Vital Brasil, da Leblon em Mauá. Este serviço e as linhas 142 Luzitano e 143 Sampaio Vidal vão ter número de viagens ampliado e menor intervalo entre os ônibus com a criação do itinerário 145 C – CircularChácaras, que fará integração gratuita. Foto: Adamo Bazani.

Mauá terá linha de ônibus circular e intervalos em três linhas serão reduzidos
Linha circular terá integração gratuita com outros serviços do Lote 02
ADAMO BAZANI – CBN
A população de Mauá, na Grande São Paulo, vai contar a partir deste sábado, dia 20 de abril de 2013, com mais uma linha de ônibus.
Será a C 145 – Circular Chácaras que vai servir as regiões após a Escola do Schenk e Chácara do Sorvete, operada pela Leblon Transporte de Passageiros.
Com o serviço novo, as linhas 142 Luzitano, 143 Sampaio Vidal e 144 Vital Brasil vão se tornar mais ágeis, com maior número de viagens e intervalos menores entre os ônibus, já que os itinerários serão racionalizados. Todas estas linhas serão integradas gratuitamente à nova linha C 145 – CircularChácaras.
Acompanhe as alterações:
Linha 142 – Luzitano: O intervalo entre os veículos cai de 23 para 18 minutos, com 3 ônibus em operação, que fazem diariamente 109 viagens. A linha deixa de atender o entorno da “Chácara do Sorvete”. Da Estrada do Regalado, os ônibus seguem diretamente para a Estrada do Carneiro, fazendo o ponto final no mesmo local, próximo à escola da Estrada do Schenk.
Linha 143 – Sampaio Vidal: Passa de 104 para 126 viagens diárias, com três ônibus. Os intervalos entre os ônibus serão reduzidos de 23 para 20 minutos. Os veículos deixam de trafegar pelo trecho final da Estrada do Carneiro, pela Rua Adolpho da Silva e Estrada Nossa Senhora do Pilar. O novo ponto final da linha será nas imediações da Chácara do Sorvete.
Linha 144 – Vital Brasil: A linha vai ganhar por dia mais 51 viagens, passando de 118 para 169 partidas ida e volta. O intervalo entre os ônibus cai de 23 minutos para 15 minutos. São quatro ônibus à disposição no total. Os veículos vão deixar de trafegar pelo trecho final da Estrada Nossa Senhora do Pilar,com ponto final no entorno da Chácara do Sorvete.
Linha C 145 – Circular Chácaras: Vai fazer integração gratuita com as linhas Luzitano, Sampaio Vidal e Vital Brasil. As transferências serão feitas em pontos sinalizados nas imediações da escola do Schenk e da Chácara do Sorvete. A linha atende as seguintes vias: Chácara do Sorvete, Caminho Dois, Estrada do Carneiro, Estrada do Regalado (integração), Estrada do Shenk (integração), Rua Adolpho da Silva, Pedra Alta, Estrada Nossa Senhora do Pilar, Estância de Santa Luzia, retorno pela Rua Evaldo Braga, Estrada Nossa Senhora do Pilar, Caminho Três, Caminho Um até voltar a Chácara do Sorvete.
“As sobreposições de linhas fazem com que os passageiros percam tempo e não sejam atendidos adequadamente. Replanejando os serviços, conseguimos fazer mais viagens em menor tempo. Todas as vias por onde não vão mais trafegar as linhas 142, 143 e 144, vão ser atendidas pelo serviço circular. A maior parte dos usuários desta região vai contar com menores intervalos” – explica Janaína Fidêncio, supervisora de tráfego da Leblon Transporte Passageiros de Mauá.
Para mais informações, os passageiros podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Leblon: 0800 – 77 – 66 – 880 ou 4547-6070.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

4 comentários em Mauá terá mais uma linha de ônibus e intervalos menores

  1. Boa tarde.

    Exemplo de que, com simples ações, surgem bons resultados.

    Bom seria, se, grande parte, ou todas, as empresas fizessem o mesmo.

    Para alguns, transportar PESSOAS, por ônibus, está no sangue, mas, para uma maioria, é apenas mais um negócio que, para os mais habilidosos, tornou-se uma grande máquina de fazer $$$$ !

    Abraço.

  2. A Leblon e seu otimismo Parabens Leblon! mais nao sei se isso vai adiantar axo que segue o modelo dos onibus que circulam só no Zaira, e finalmente as pessoas da area rural de Mauá estao sendo respeitadas muito mais que bairros bons como VL Mercedes e Guapituba que tem boas linhas mais é tratamento lixo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: