Praia Grande recebe ônibus novos

ônibus

Praia Grande recebe novos ônibus. Veículos são menos poluentes e segue os padrões de acessibilidade previstos nas atuais normas de fabricação e operação.

Praia Grande recebe mais ônibus novos
Veículos são menos poluentes e vão substituir os ônibus mais antigos em operação
ADAMO BAZANI – CBN
A cidade de Praia Grande, no Litoral Paulista, recebe nesta terça-feira, dia 19 de abril mais 15 ônibus novos.
Os veículos são da Viação Piracicabana, operadora municipal, e substituem os ônibus mais antigos em operação.
Já com tecnologia de restrição à poluição com base nas normas internacionais Euro V, previstas pelo Proconve P 7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), os ônibus emitem menos materiais particulados e óxidos de Nitrogênio.
Para conseguir as reduções, os ônibus contam com o sistema de Redução Catalítica Seletiva, pela qual é usado um fluido denominado ARLA 32 – Agente Redutor Líquido Automotivo no conjunto de escape dos veículos.
Em contato com os gases da queima do combustível, o ARLA provoca uma reação química que reduz a emissão de algumas substâncias poluentes.
Os ônibus também possuem itens de acessibilidade, como elevadores, espaços reservados e fixadores para cadeira de rodas. Há área para cão guia acompanhante de pessoas com deficiência na visão, bancos especiais para pessoas machucadas, recém-operadas, deficientes físicos, gestantes, obesos e idosos, conforme os padrões de fabricação desde 2008/2009.
Os ônibus possuem carroceria Marcopolo, modelo Torino, com chassi Mercedes Benz.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em Praia Grande recebe ônibus novos

  1. Adamo, enquanto isso a Consorcio Novo Horizonte continua a comprar onibus velhos inadequados de outras empresa, como aqueles que são rebaixado so no meio que todos sabemos que foi reprovado sendo o campeão de acidentes com os passageiros, outros rebaixados que tem 2 caixotes na frente, todos eles impedindo os passageiros com deficiência, idosos e obesos de descerem pela frente, esta e a empresa que vai carregar os turistas na copa do mundo, aproveito para dar parabéns ao prefeito HADDAD, que aprendeu bem com o Lula e não ver e não saber de nada.

  2. Amigos, boa noite

    Errar é humano persistir no erro, é burrice.

    Cabritinho motor dianteiro numa cidade praiana.

    Era melhor ter comprado dez O-500 ou similar, com ar condicionado.

    Quando vão aprender ??

    Afinal já estamos em 2014.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: