Terminal Sacomã recebe posto de recarga do BOM

ônibus

Terminal de Ônibus do Sacomã ganha posto de recarga do Cartão BOM, o que deve beneficiar moradores da Capital e do ABC Paulista que usam o espaço. Foto: Divulgação.

Terminal Sacomã recebe posto de recarga do Cartão BOM
Posto vai beneficiar moradores do ABC e de São Paulo. Além disso, o Bilhete vai ser aceito em mais estações da CPTM na linha 12 Safira
ADAMO BAZANI – CBN
Passageiros do Terminal de Ônibus do Sacomã, na zona Sul de São Paulo, contam agora com um posto de recarga do Cartão BOM no local.
O quiosque deve beneficiar moradores da região do ABC, já que o terminal é o ponto final de linhas intermunicipais que partem de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André e Mauá.
A recarga pode ser feita no terminal em qualquer dia da semana, das 06 horas às 23 horas.
Para fazer a recarga, basta o passageiro levar o cartão das modalidades Vale-Transporte, Comum, Escolar ou Empresarial e a quantidade desejada em dinheiro.
ESTAÇÕES DE TREM:
A partir desta terça-feira, dia 16 de abril, mais quatro estações de trens da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos começam a aceitar o BOM para pagamento das passagens.
As estações são da linha 12 Safira: Aracaré, Itaquaquecetuba, Engenheiro Manoel Feio e Jardim Romano.
Agora são 78 estações de trem ou metrô que aceitam o Cartão BOM, usado nos ônibus intermunicipais.
Não é possível fazer integração tarifária, mas o uso do Cartão oferece praticidade ao passageiro que pode pagar mais de um meio de transporte com um único bilhete sem precisar manipular bolsas e carteiras durante a viagem.
O objetivo do Governo do Estado de São Paulo é implantar os leitores do Cartão BOM em 153 estações de trens e metrô integrando fisicamente o sistema metroferroviário com cerca de 600 linhas metropolitanas de ônibus, o que deve atender a 500 mil pessoas por dia.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

1 comentário em Terminal Sacomã recebe posto de recarga do BOM

  1. Quando o cartão BOM será aceito em Mauá, Sto. André, onde o fluxo é bem maior e está integrado ao sistema intermunicipal de onibus?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: