Caio exporta Giro e Solar para Nigéria

ônibus

Caio vende 15 unidades do modelo Giro para os transportes rodoviários da Nigéria. Foi também exportado um modelo Caio Solar. O Contimente Africano tem se revelado um importante mercado para os ônibus produzidos no Brasil. Foto: Divulgação Caio.

Caio exporta Giro para a Nigéria
Além das quinze unidades do modelo, a empresa paulista também enviou para a África um ônibus de menor porte, o Solar
ADAMO BAZANI – CBN
O continente africano tem se revelado um significativo mercado para ônibus brasileiros, com empresas privadas e operadores públicos comprando chassis e carrocerias.
A encarroçadora de ônibus Caio, com sede em Botucatu, no interior paulista, anunciou nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2013, a venda de 16 ônibus para a Nigéria, sendo 15 modelo Caio Giro 3600 e um Caio Solar.
Os ônibus serão usados para transportes de características intermunicipais e interestaduais.
Os serviços deste tipo no país necessitam de veículos com maior capacidade de passageiros e de bagagem.
Os Caio Giro 3600 exportados estão sobre chassi de três eixos, Mercedes Benz O 500 RSD.
O modelo possui 14 metros de comprimento e 2,60 metros de largura. A configuração é para 59 passageiros sentados. O ônibus conta com para-brisa tripartido, devido a altura do veículo e para baratear a manutenção em caso de avarias nos vidros, poltrona do motorista com ajuste hidráulico e faróis de milha e de neblina.
A divisória e a porta da divisória entre o posto do motorista e o salão dos passageiros são reforçadas e revestidas com carpete. Para segurança em caso de situações de pânico e assaltos, o trinco da porta divisória é do lado do motorista.
Já o Caio Solar tem 9 metros e 90 centímetros de comprimento, usado em linhas mais curtas e com capacidade para 28 passageiros. A largura é de 2,60 metros. Os vidros da carroceria são de abertura convencional, de correr, e as poltronas são mais ergonômicas, desenvolvidas pela própria Caio.
Há um bagageiro no nível do piso, com acesso por porta tipo sedan, aumentando a capacidade do veículo. A divisória e a porta da divisória do salão dos passageiros também são reforçadas e revestidas por tecido.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Caio exporta Giro e Solar para Nigéria

  1. Amigos, boa noite

    Essas poltronas mais ergonômicas, já estão sendo instaladas
    nos Apaches. Millenium ou Mondegos que estão sendo vendidos
    para Sampa, ou é só para Buzão tipo eportação ?

    Falando em Apache em Salvador vi um Apache S22.

    Ele passou rapidamente por,nem deu tempo para tirar 1 foto.

    Será que existe mesmo o Apache S-22 ? quais as diferenças em relação ao S-21 ?

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: