Tatto garante licitação para corredores ainda neste ano

ônibus

Ônibus em São Paulo. Tatto garante que licitação de obras para corredores de ônibus estarão prontas ainda neste ano. Foto: Adamo Bazani

Jilmar Tatto garante que licitações de corredores estarão prontas neste ano
Segundo o Secretário de Transportes, alguns corredores terão pontos de ultrapassagem e possibilidade de pagamento da passagem antes do embarque.
ADAMO BAZANI – CBN
Em audiência pública na manhã desta terça-feira, dia 09 de abril, o secretário de transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, apresentou o plano de construção de corredores de ônibus na cidade.
Segundo ele, no segundo semestre, devem estar concluídas as licitações para a maior parte das obras. A maioria das intervenções deve começar no ano que vem.
Tatto reiterou que alguns corredores de ônibus serão do tipo BRT – Bus Rapid Transit, com pontos de ultrapassagem para evitar filas de ônibus nas paradas e sistema de pré-embarque, pelo qual o passageiro paga antes de embarcar no veículo, o que diminui o tempo para embarque e desembarque nos veículos.
Vias importantes da cidade terão corredores de ônibus, como a Avenida dos Bandeirantes. Inclusive este corredor deve seguir na direção do Aeroporto de Congonhas. Avenida Celso Garcia e Radial Leste devem ter corredores também
Segundo o secretário, as maiores dificuldades para as obras são as desapropriações. No entanto, por se tratar de corredor de ônibus, as desapropriações não são tão complexas como em obras para monotrilho, VLT e Metrô.
Tatto garantiu que até 2016, a cidade terá mais 150 quilômetros de corredores de ônibus, para dar prioridade e velocidade ao transporte público, o tornando atrativo.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

7 comentários em Tatto garante licitação para corredores ainda neste ano

  1. Adamo, boa noite

    Que foto! Parabéns!

    Vi esse carro outro dia, fiz de tudo para tirar uma foto para lhe enviar, mas não foi
    possível.

    Mas como você está sempre super atualizado, chegou primeiro.

    Esse Neobus, é OH321 Super B da Mercedes, contemporâneo.

    Pena que não tem mais o charme das pinturas de cada empresa – Viação Gato Preto, Viação Leste Oeste, Viação ABC, Viação Urbana Penha, Viação Santa Brígida, Útil e outras.

    Mas…

    “Tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador.”

    Abçs,

    Paulo Gil

  2. OI Paulo Gil, você que sempre dá sugestões ao transporte de SP, entrei no site da SPTrans e
    você poderia mandá-las ! Fica a dica:

    A diretoria de Infraestrutura da SPTrans receberá sugestões e dúvidas pelo e-mail licitacao0012013@sptrans.com.br até o dia 24 de abril, às 17h.

    Felicidades …

    • Alexandro, boa noite

      Valeu a dica, anotado.

      Vou dar uma navegada no site da SPTrans; mas pelo
      endereço do e-mail me parece direcionado para licitação.

      Infelizmente nunca li um edital de licitação de Buzão de nenhuma
      cidade do Brasil; mas vou checar para ver se no site tem algumas
      dicas sobre o que eles precisam.

      Uma coisa eu te adianto ser for mantida aquela ideia de Sociedade
      de Propósito Específico [SPE] onde 3 ou 4 serão as bases, ai é
      que nós vamos ver o que será uma coisa muiiiiiiiiiiito díficil de ser
      operacionalizada e gerida, para não dizer impossível

      Muito obrigado..

      Abçs,

      Paulo Gil

      • Oi Paulo GIl, obrigado por me responder ! Então a gente poderia marcar um encontro, comer algum petisco e discutir sobre transportes! A única regra que vale, é que temos que ir de transporte público ! ahahahahaahah ! O que achas? Interessante também outras pessoas do blog também participarem, cada um falando de suas experiências …

  3. Joseval Pólvora dos Santos // 30 de Abril de 2013 às 17:34 // Responder

    Sou do grande ABC e estou fazendo um trabalho sobre esse assunto. Referente aos novos corredores, já existe algum projeto preliminar que indiquem como serão, onde serão segregado e/ou compartilhado, se haverá mudança na tecnologia dos carros que irão operar. Se possível, gostaria de ter mais informações ou links, na qual nos sites da SPTrans e Secretaria de transporte não consigo encontrar. E parabéns pelo Blog pois tenho colhido inúmeras informações sobre Transportes, onde tem me ajudado muito na conclusão do meu estudo… Um grande abraço!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: