Mais estações passam a aceitar o Cartão BOM

ônibus

Mais seis estações da CPTM passam a aceitar o Cartão BOM, dos ônibus intermunicipais, para pagamento das passagens de trem. Já são 71 estações metroferroviárias que operam as catracas com o Bilhete de Ônibus Metropolitano

Cartão BOM é aceito em mais seis estações da CPTM
Agora são 71 estações de trem e metrô que recebem o cartão de ônibus intermunicipal
ADAMO BAZANI – CBN
Sobe para 71 o número de estações de trens e metrô que aceitam o Cartão BOM, Bilhete de Ônibus Metropolitano, usado nos ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.
A partir desta terça-feira, dia 09 de abril, mais seis estações da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – passam a ter catracas que descontam os créditos do BOM.
São as seguintes estações:
Linha 9 Esmeralda: Estação Granja Julieta, Estação Socorro, Estação Jurubatuba, Estação Autódromo, Estação Primavera/Interlagos
Linha 11 Coral: Estação Judiapeba.
O uso do cartão Bom nos trens ou metrô não dá desconto tarifário. A vantagem é a praticidade de com um único bilhete poder pagar diversos meios de transportes em vez de a cada condução, ter de mexer no bolso ou carteira e retirar um bilhete diferente.
O objetivo do estado de São Paulo é conectar as 600 linhas de ônibus intermunicipais a 153 estações de trem ou metrô, atendendo a cerca de 500 mil pessoas por dia.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

2 comentários em Mais estações passam a aceitar o Cartão BOM

  1. Tem-se alguma previsão de quando o bom será aceito nas estações: Jabaquara, Sacomã e Santo André (recebem muitos passageiros de linhas intermunicipais) ?

  2. Ewerton Santos Lourenço (Guarulhos) // 9 de Abril de 2013 às 20:08 // Responder

    E como fica o BOM Especial vai mudar alguma coisa, quanto a sua aquisição Legislação Vigente há mais 20 anos. Eu tive o meu cartão BOM Especial roubado no ano passado e devido a esse Decreto Estadual 34.753/1992 o Benficio só poderá ser fornecido mediante a Capacidade ao Trabalho, com isso tive o direito a 2 via negado. Acho um verdadeiro desaforo quando embarco nos Trens, há sempre um engraçadinho que abusado dos Direitos dos Assentos Preferenciais; para solicitar o que a pessoa seda o lugar é um verdadeiro sacrificio. Mais parece que nós Deficientes, temos que estar escrito na testa o que somos. Para o $stado quando estamos trabalhando deixamos de ser tratados como PNE

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: