Depois de protestos e decisão judicial, tarifa é reduzida em Porto Alegre

ônibus

Tarifas de ônibus foram reduzidas em Porto Alegre após protestos e decisão judicial.

Tarifa de Porto Alegre é reduzida
Medida se deu depois de decisão judicial.
ADAMO BAZANI – CBN
A EPTC – Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre informou que a partir desta sexta-feira, dia 05 de abril, as passagens de ônibus municipais voltam a ser de R$ 2,85.
Inicialmente, a mudança é para quem paga em dinheiro. Para quem utiliza o Cartão Tri, a tarifa vai ser baixada depois de ajustes técnicos na programação de bilhetagem eletrônica.
A medida se deu depois de decisão do juiz Hilbert Maximiliano Obara, da 5ª Vara da Fazenda Pública, que revogou o aumento da passagem, que custava R$ 3,05 desde 25 de março. A ação foi movida pelos vereadores Pedro Ruas e Fernanda Melchiona.
A Prefeitura não deve recorrer da decisão.
Porto Alegre foi palco de diversas manifestações, principalmente de estudantes, contra o aumento das passagens de ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Depois de protestos e decisão judicial, tarifa é reduzida em Porto Alegre

  1. olá sou motorista de onibus aqui,de nova iguaçu-rj
    para nós proficionais do transito,é muito dificio pois em geral as nossas linhas são muito
    longas e estrerssantes,muitos dos passageiros até entende,as nossas dificudade!porém uma menuria,nos hulmilha ofende nossas familias,as empresas cobram uma quantidade X de fixa ou seja!passageiros média de óleo péças e assésorios do veículo,chegamos a trabalhar até 12 horas ou mais tem muita maldade no transito,voce ñ pode buzinar para o carro da frente,pois o motorista ja se sente ofendido ai começa a segurar o seu onibus,na maioria são pessoas mau intencionadas que ja saem no intuito de aprontar!pois uma grande maioria usam armas de fogo! bom o caso é que tudo sobre caem sobre o proficional!muitos passes falços a turma usa um passe azul para usar quando for ao médico, mais na realidade usam para trabalhar,para ir a igreja,cinema compras e vc fica com cara de trouxa vai falar alguma coisa?vc pode ser processado,por constrangimento,e outras coisas!as linhas da ponte coberta que liga 548 nilópolisxcampo grande, 705èdson passosxbangu carrega muita gratuidade,e são os que mais reclamam!comigo este tempo e fui agredido verbal-mente e um dos nossos colegas tambem até postou um video de agressão verbal e quase fisica!temos respeitar pois somos proficionais
    mais atras do proficional tem um ser humano que tambem merce respeito!!!http://www.youtube.com/watch?v=MwAcReXjS_A não é virús eo video do nosso companheiro!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: