Londrina pode ter ônibus com itinerário em braile

ônibus

Ônibus em Londrina. Veículos, pontos e terminais devem ter placas em braile indicando itinerários e horários. Projeto ainda será votado.

Ônibus em Londrina podem ter itinerários em Braile
Projeto prevê também placas em pontos em terminais
ADAMO BAZANI – CBN
Os ônibus de Londrina, no Paraná, poderão ter placas em braile para melhorar o acesso e dar mais independência para pessoas que possuem problemas de limitação visual.
O projeto é da vereadora Lenir de Assis e vai ser discutido na Câmara Municipal.
Pela proposta, as placas seriam colocadas ao lado da porta de entrada dos passageiros, nos principais pontos, nos terminais locais e terminais centrais pela CMTU – Companhia Municipal de Transporte Urbano.
As placas deverão ter as seguintes informações: número da linha, origem e destino, horários de funcionamento, principais vias percorridas pelos ônibus e número de telefone da empresa e da CMTU para contato.
A discussão para tornar o sistema público de transportes mais acessíveis e com isso promover a cidadania vem desde 2011, quando em junho, o plenário derrubou o parecer da Comissão de Justiça contrário à medida. As comissões de Finanças e de Desenvolvimento Urbano se posicionaram favoravelmente alegando que as pessoas com deficiência precisam ter mais liberdade na cidade e isso implica num transporte público com mais infraestrutura.
Algumas cidades já adotaram o braile em alguns terminais.
Em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, o terminal do município possui placas com as linhas em cada local de parada, além de um mapa geral com as localizações das plataformas e os nomes das linhas logo na entrada principal.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Londrina pode ter ônibus com itinerário em braile

  1. Oi Ádamo, como vai? Voltei ontem de férias e qual não foi minha surpresa ao ouvir sua voz na CBN! Coisa boa! Fico feliz que tenha voltado. Sucesso pra você! Beijos Célia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: