Mauá: Alterações em diversas linhas de ônibus

onibus

Linhas da Leblon em Mauá serão ampliadas e frota será reforçada para atender a demanda de passageiros. Foto: Adamo Bazani

Alterações de linhas em Mauá
Alguns serviços terão reforço na frota e itinerários serão ampliados
ADAMO BAZANI – CBN
Uma série de linhas passará por mudanças no município de Mauá, na Grande São Paulo, para atender à demanda de passageiros e diminuir o intervalo entre os ônibus.
As mudanças foram elaboradas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Mauá, e pela empresa Leblon Transporte de Passageiros, concessionária do lote 02, .
Algumas alterações começam a valer a partir deste sábado, dia 16 de março.
Acompanhe:
– Linha 084 – Zaíra 4: Vai receber mais três ônibus articulados, ampliando a frota nos horários de pico para 10 veículos. Com isso, nos horários de maior movimento, os intervalos caem para 5 minutos entre um ônibus e outro.
– Linha 080 – Troncal: Deixa de operar a partir de sábado dia 16 de março, mas seu itinerário será atendido pela frota maior da Linha 084 – Zaíra 4. Isso vai beneficiar os passageiros que moram depois do Terminal de Integração do Zaíra, que passam a contar com mais ônibus.
– Linha T 080 – Expresso: A linha que não faz paradas no meio do caminho, ligando o Terminal Central ao Terminal de Zaíra de forma direta, passa a ter mais um ônibus em operação, subindo para 4 veículos o total da frota e diminuindo o intervalo para 8 minutos nos horários de pico.
– Linha 092 – Santa Rosa: A linha começa a atender uma área maior, com a ampliação de itinerário. Agora, os ônibus vão servir a Rua Afonso Bechelli, com ponto no número 18, Rua José Leardini e Rua Sebastião Leite Francarioli, com parada no número 23, e retornam até a Avenida Itapark, de onde seguem o itinerário habitual.
– Linha 123 – Itapark Novo: Recebe um ônibus a mais no horário de pico da manhã, o que vai fazer com que o intervalo entre os veículos caia de 10 minutos para 8 minutos. A linha também será ampliada e seguirá o mesmo trajeto da 092 – Santa Rosa, passando pela Rua Afonso Bechelli, com ponto no número 18, Rua José Leardini e Rua Sebastião Leite Francarioli, com parada no número 23, e retornando até a Avenida Itapark, de onde seguem o itinerário habitual.
“Todas as mudanças foram feitas após estudos da empresa, da prefeitura e levando em consideração as necessidades e solicitações apresentadas pelos clientes” – disse Janaína Fidêncio, assessora de tráfego da Leblon Mauá.
“São ônibus a mais e itinerários maiores para atender da melhor maneira a população. A Leblon trabalha constantemente para acompanhar o crescimento da cidade e as necessidades dos passageiros, por isso, já estão em estudo outras mudanças” – complementou Wilson Barbosa, coordenador de tráfego da Leblon.
O passageiro que tiver alguma dúvida pode ligar para o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente da Leblon: 0800- 776 – 68 80 ou no número 4547-6070
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

6 comentários em Mauá: Alterações em diversas linhas de ônibus

  1. Márcio Henrique // 14 de Março de 2013 às 15:20 // Responder

    Enquanto isso no lote 01. Muda-se somente os ônibus para os mais velhos herdados da extinta Barão de Mauá…

    • AHAHAH, VERDADE EINH MÁRCIO, ENQUANTO O LOTE 2 SE PREOCULPA COM OS USUÁRIOS, O LOTE 1 HERDA ONIBUS MAIS VELHOS, QUE CONTINUARÃO A PEGAR FOGO…..

  2. Finalmente tiraram essa troncal que fica mais de 10 minutos parada no terminal do zaira
    Só falta o aumento de onibus na linha 122 Jardim Silvia na 75 Nova Maua 83 Zaira 3 85 Zaira 5 86 Zaira 6 e pelo menos 2 articulados na 84 no domingo pois a tarde a demanda e grande pro convencional
    alem de terminar as obras na Avenida Ayrton Senna da Silva para a 61 fazer o itinerario mais rapido
    e tambem menos tempo dos onibus parados no tmm

  3. Eis a diferença de quem entende do assunto , desde a prefeitura passada , a Leblon tenta beneficiar os passageiros , porém , os prefeituráveis eram contra , agora talvez com novas cabeças , consigamos melhorar o serviço , nunca esquecendo que , quem manda nos horários , infelizmente , é a prefeitura , tudo que a barão gosta , pouco onibus velho e intervalos longos, e se me permitam , a linha 088 também devia ter os intervalos menor ; acredito eu , que a leblon sabe do que estou falando. Mas se depender de nos aqui no bairro podemos conseguir .

  4. Leblon é lebk]lon

  5. O certo é Rua Alfredo Bechelli, e não Afonso Bechelli.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: