Campinas recebe 20 ônibus novos nesta quinta-feira

novos Campinas

VB Transportes será uma das empresas que vão entregar ônibus novos e acessíveis nesta quinta-feira para ampliar a frota em Campinas. Serão 20 veículos que devem atender 25,7 mil pessoas por dia.

Campinas terá mais 20 ônibus acessíveis a partir de quinta-feira
Novos veículos podem atender a 25,7 mil passageiros por dia
ADAMO BAZANI – CBN
A cidade de Campinas, no interior Paulista, vai contar a partir desta quinta-feira, dia 14 de março, com mais 20 ônibus acessíveis para prestação de serviços urbanos.
Os veículos terão elevadores e espaço para cadeira de rodas ou cão guia que acompanha portadores de limitações visuais. Além disso, já seguem o Proconve P 7 – Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, que com base nas novas normas internacionais de restrição a emissão de poluentes Euro V, emitem menos gases tóxicos em sua operação.
A cerimônia de entrega dos ônibus vai ser realizada na quinta-feira, dia 14, às 10 horas, na Praça do Terminal Barão Geraldo e vai contar com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do secretário de Transportes e presidente da Emdec – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, Sérgio Benassi, e da secretária do Direito das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuele Garrido Alckmin.
Os veículos são das empresas VB Transportes e Turismo Ltda e Coletivos Pádova Ltda.
Os investimentos das empresas, que pertencem ao sistema InterCamp, foram de R$ 6,3 milhões. Os ônibus devem beneficiar diariamente 25,7 mil pessoas, em espacial de bairros como Jardim Santa Mônica, Aliança, Cambuí, São Bernardo, Unicamp , Joaquim Egídio além de Ouro Verde.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: