Mais estações da CPTM passam a aceitar o Cartão BOM

Cidade Uniiversitária

Mais três estações de trens da CPTM passam a aceitar o cartão BOM. Integração não oferece desconto nas tarifas, mas permite praticidade ao passageiro.

Mais estações da CPTM passam a aceitar o Cartão BOM
Estações são da linha 9 – Esmeralda
ADAMO BAZANI – CBN
Outras três estações da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos passaram nesta segunda-feira, dia 11 de março, a aceitar o cartão BOM – Bilhete de Ônibus Metropolitano, usado nos ônibus intermunicipais, gerenciados pela EMTU Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.
Todas as três são da linha 9 – Esmeralda (Grajaú – Osasco):
– Estação Ceasa
– Estação Vila Lobos
– Estação Cidade Universitária
Com isso, passa para 52 as estações de trem e metrô que permitem o pagamento com o cartão de ônibus.
As integrações não são tarifárias, ou seja, o uso não garante desconto de um modal para o outro, mas permite a praticidade de o passageiro usar um único cartão para mudar de condução, sem necessidade de ficar manipulando vários cartões e mexendo em bolsas e carteiras.
De acordo com a EMTU, desde o início gradual da implantação do BOM no sistema metroferroviário, cerca de 1 milhão de pessoas utilizaram os bilhetes nos trens e metrôs.
A proposta do Governo do Estado é que as 600 linhas intermunicipais de ônibus sejam conectadas pelo sistema a 153 estações de trens e metrôs, o que deve beneficiar 500 mil pessoas por dia.
A relação das estações que já aceitam o BOM pode ser conferida no site:
http://www.cartaobom.net/avisos.aspx?aviso=902
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: