TRT se reúne com motoristas para evitar greve em Curitiba

ônibus Curitiba

Ônibus em Curitiba. Motoristas e cobradores de ônibus reduziram as exigências de aumento salarial e de benefícios, que serão apresentadas ao TRT de Curitiba. Mesmo assim, não está descartada possibilidade de greve.

TRT vai receber propostas de motoristas de ônibus e Curitiba
Caso não haja consenso, categoria não descarta possibilidade de greve
ADAMO BAZANI – CBN
Nesta terça-feira, dia 12 de março, o Tribunal Regional do Trabalho de Curitiba, no Paraná, vai intermediar uma reunião na qual o Sindimoc – Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana – vai apresentar propostas da categoria para reajuste salarial e de benefícios a serem levadas aos donos de empresas de transportes coletivos.
A categoria decidiu reduzir as exigências e as reivindicações aos empresários de ônibus.
Em vez de 30% de aumento salarial, os trabalhadores agora devem pedir 10%. O valor do aumento do auxílio-alimentação deve ser reajustado em 50%, de acordo com o pedido, e não em 100% como a proposta anterior da categoria.
O Sindicato ainda reivindica abono de R$ 300 nos salários.
As propostas foram recuando aos poucos. Na assembléia da manhã desta segunda-feira, caiu de 30% para 15% o pedido de aumento de salário, que agora está em 10%.
As empresas de ônibus oferecem inicialmente 8% de reajuste salarial e dizem que aceitam negociar os outros itens.
Após esta reunião no TRT, os motoristas e cobradores devem realizar nova assembleia. Não está descartada a possibilidade de greve em Curitiba e região, caso não haja um acordo, segundo o Sindimoc.
Mas se houver decisão por uma grevema paralisação só vai poder ocorrer 72 horas depois da assembleia, conforme determina a lei.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em TRT se reúne com motoristas para evitar greve em Curitiba

  1. francinete correa marinho // 12 de Março de 2013 às 00:54 // Responder

    nao quero mais recceber mensagens de outros estados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: