Mais 4 estações da linha vermelha passam a aceitar o BOM

estação Santa Cecília

Mais quatro estações de metrô começam a aceitar o cartão BOM para pagamento das passagens. Agora são 49 estações de trem e metrô. A integração não é tarifária, apenas física, mas traz maior comodidade ao passageiro.

Mais estações da Linha Vermelha passam a aceitar o Cartão BOM
Bilhete de Ônibus Metropolitano já pode ser usado em 49 estações de trem e Metrô
ADAMO BAZANI – CBN
Passageiros de ônibus intermunicipais que usam o Cartão BOM – Bilhete de Ônibus Metropolitano podem pagar a passagem do Metrô em mais quatro estações da linha 3 Vermelha (Barra Funda – Itaquera): estação Bresser, estação Santa Cecília, estação Pedro II e estação Marechal Deodoro.
Com esta inclusão, já são 49 estações de trens da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e do Metrô onde se pode usar o cartão do ônibus para pagar o sistema metroferroviário. A integração não é tarifária, apenas física, ou seja, não há desconto nas passagens com o uso do Cartão BOM, mas o passageiro ganha mais praticidade e segurança ao não precisar mexer em bolsos, carteiras e bolsas durante o descolamento para pegar vários bilhetes.
Desde o início da implantação gradual no BOM nos trilhos, em 2011, já mais de 1 milhão de passageiros usaram o cartão do ônibus para pagar o trem ou o metrô.
A estimativa do Governo do Estado de São Paulo é que até o final da implantação do sistema de bilhetagem do BOM nas catracas dos trens e metrô, as cerca de 600 linhas intermunicipais de ônibus da Grande São Paulo devem estar conectadas às 153 estações metroferroviárias e o uso do BOM nas estações deve chegar a 500 mil pessoas por dia.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading