Trecho intacto de ponte que cedeu em Santo André será liberado em mão dupla só para ônibus

ponte Santo André

Ponte da rotatória da Avenida Antônio Cardoso, cujo sentido centro-bairro cedeu por causa da chuva vai ser consertada em seis meses. O outro sentido da ponte vai operar em mão dupla só para ônibus e trólebus. Foto: Adamo Bazani

Em reunião realizada nesta sexta, dia 22 de fevereiro, entre representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, da Concessionária Metra (operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara) e da Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Santo André, ficou decidido que a partir de segunda-feira, dia 25 de janeiro, os ônibus municipais e metropolitanos voltarão a circular em parte da ponte Antônio Cardoso, da Av. Avenida dos Estados, que está interditada desde o dia 14 de fevereiro, no sentido São Mateus – Santo André, por conta do solapamento provocado pelas fortes chuvas dos últimos dias. O trecho Santo André – São Mateus foi liberado pelos engenheiros após uma vistoria técnica para ser utilizada como via de mão dupla por ônibus urbanos.

Assim, as três instituições trabalharão em conjunto neste final de semana (dias 23 e 24/02) para providenciar a sinalização (vertical e horizontal), instalação de colunas semafóricas e tachões, a fim de viabilizar a circulação de ônibus nos dois sentidos. Os automóveis particulares serão desviados do local e os motoristas serão comunicados por meio faixas instaladas sobre a ponte e no contrafluxo da saída do Terminal Santo André.

A partir de segunda-feira, dia 25/02, a operação na área será acompanhada pelos técnicos e engenheiros e se houver deformação excessiva da ponte esta operação será novamente discutida.

Operação das linhas metropolitanas

As linhas que operam no Corredor Metropolitano ABD continuarão a ser operadas nesta área por ônibus a diesel. Neste primeiro momento a operação fica a mesma, mas sem realizar o desvio atual, e será aprimorada nos próximos dias para melhor atender à população.

As linhas 284M São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus) – São Bernardo do Campo (Shopping Metrópole) e 285TRO São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus) – São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis) foram paralisadas;

A linha 284TRO São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus) – Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste) opera com frota reforçada para atender os usuários que partem de São Mateus e região e também os passageiros de Santo André que têm como destino o centro e a Estação CPTM do município.

A linha 284TRO permite também a transferência no Terminal Santo André – Oeste, para a linha 286TRO Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste) – São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis) para aqueles que desejam chegar em São Bernardo do Campo;

Os usuários das linhas 284M e 285TRO podem realizar a transferência gratuita para a linha 286TRO Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste) – São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis), que também foi reforçada, no Terminal Metropolitano Santo André Oeste, e complementar seu deslocamento.

Assessoria de Imprensa
Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP

1 comentário em Trecho intacto de ponte que cedeu em Santo André será liberado em mão dupla só para ônibus

  1. Dr.Protesto da silva // 25 de Fevereiro de 2013 às 18:53 // Responder

    25 de fevereiro pois 25 de janeiro já foi….

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: