GREVE DE ÔNIBUS EM LONDRINA: Motoristas querem 9,5% de aumento

greve Londrina

Motoristas e cobradores de ônibus em Londrina, no Paraná, cruzam os braços. A categoria pede 9,5% de aumento. Cerca de 120 mil pessoas estão sendo prejudicadas.

Greve de ônibus em Londrina: motoristas e cobradores param por tempo indeterminado
Cerca de 1,2 mil profissionais cruzaram os braços. Eles pedem 9,5% de aumento
ADAMO BAZANI – CBN
Aproximadamente 120 mil passageiros estão sendo prejudicados com a greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Londrina, no Paraná, que teve início na manhã desta sexta-feira, dia 22 de fevereiro de 2013.
Em assembleia, a categoria decidiu paralisar as atividades a partir das 8 horas, mas antes disso, segundo relatos dos próprios motoristas, alguns ônibus já estavam sendo impedidos de circular por membros do Sinttrol – Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina.
Por causa de greve de ônibus, o trânsito começou a ficar complicado nas principais vias da cidade, porque muita gente que usa transporte coletivo teve de se descolar com o carro próprio, e a procura por táxis aumentou.
A categoria pede 9,5% de aumento nos salários. A última proposta foi feita pela Grande Londrina e Londrisul e contemplava 6% de aumento.
Os motoristas e cobradores também querem reajuste no valor do tícket alimentação e melhores condições de trabalho.
O que motivou também a paralisação, segundo alguns trabalhadores, é que no próximo domingo, dia 24 de fevereiro, a passagem de ônibus em Londrina passa de R$ 2,20 para R$ 2,45 e, mesmo com o aumento da tarifa, as empresas se negaram a reajustar os salários conforme a categoria pediu.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

4 comentários em GREVE DE ÔNIBUS EM LONDRINA: Motoristas querem 9,5% de aumento

  1. meu eles entram de greve e nos estudante?

  2. vai de carro ou a pé!!! afinal este é nosso Brasil, o pais das greves! já que tem greve para tudo e todo mundo faz greve, ninguém pode reclamar!

  3. Como não pode reclamar!!??
    O Povo tem todo o direito de reclamar, afinal, o brasileiro paga, e paga caro tudo qto é imposto, e o mínimo que deveria ter é um serviço de qualidade, em qualquer lugar!!!
    Eu tenho carro e moto, graças a Deus, tudo quitado, mas me vejo tb no direito de reclamar, pois, muitos amigos, parentes e conhecido usam esse sistema, e todos sabemos que é um verdadeiro lixo, e caro ainda por cima… Todo mundo faz greve pq nossos governantes gostam q isso aconteça, só p/ tentar mostrar serviço… e todo mundo sabe como termina a maioria das greves, o lado sempre arrebenta do lado mais fraco… o povo!!!!

  4. Tem mais é que fazer greve mesmo, trabalham direto, sofrem risco de vida, faça chuva ou sol, noite ou madrugada os cara tá lá pra servir e quem enche os bolsos, são os patrões, então se eles pararem respeitem a decisão deles, pois os seus direitos eles também respeitam.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: