TransOeste terá mais quatro estações

ônibus articulado

Corredor de ônibus TransOeste, no Rio de Janeiro, ganha mais quatro estações nesta sexta-feira para o serviço Paciência – Recreio. Até o final de março, serão mais 11 quilômetros e outras 15 estações acessíveis e modernas. Foto: Mário Roberto Duran Ortiz

Mais quatro estações do TransOeste começam a operar nesta sexta-feira
Com estas inaugurações, corredor passa a ter 44,5 km de extensão. Até março, serão inaugurados mais 11 km
ADAMO BAZANI – CBN
Mais quatro estações do BRT – TransOeste passam a funcionar nesta sexta-feira no Rio de Janeiro: Três Pontes, 31 de Outubro, Cesarinho e Vila Paciência
O TransOeste é um sistema de corredor de ônibus, com estações que oferecem acessibilidade, plataformas no mesmo nível do assoalho dos veículos, pré-embarque (pagamento da tarifa antes de entrar no ônibus), linhas expressas e serviços alimentadores. O corredor foi elaborado para ligar Santa Cruz, Campo Grande e Barra da Tijuca em 56 quilômetros de extensão com 64 paradas.
Com a inauguração destas quatro estações nesta sexta-feira, o sistema passa a ter 44,5 quilômetros de extensão com 45 paradas. Até o final de março, a previsão é de entrega de mais 11 quilômetros e 15 estações chegando em Campo Grande.
As estações em operação a partir desta sexta-feira serão atendidas pelo serviço Vila Paciência – Recreio. Todas estão localizadas na Avenida Cesário de Melo, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
O horário de funcionamento é o mesmo do restante do sistema, das 05 horas a 01 hora e o pagamento das passagens pode ser feito pelo Bilhete Único Carioca e modalidades do RioCard. Os passageiros desta região atendida pelas novas estações que precisarem fazer baldeação para os ônibus paradores do TransOeste devem optar pelas estações Expressas/Paradoras do Recreio dos Bandeirantes: Recreio Shopping, Gláucio Gil ou Salvador Allende.
Como na maioria dos projetos de BRT, o TransOeste foi relativamente barato por sua extensão e capacidade de atendimento. Atendendo cerca de 220 mil pessoas por dia até agora, os investimentos da prefeitura foram de aproximadamente R$ 900 milhões.
O tempo de viagem por causa do BRT foi diminuído pela metade, de acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia

    Belo post.

    Mas o duro é cair na real daqui uns 20 minutos; e embarcar
    num Apache bem surrado .

    Parabéns ao Rio de Janeiro, agora, não tem só o melhor carnaval,
    mas tem o melhor Buzão.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading