Ônibus também dá samba!

Carnaval

Ônibus que dá samba. Volkswagem MAN apóia escola voltada para portadores de deficiências e Mercedes Benz vai ser homenageada em enredo que conta a história dos transportes.

Ônibus da MAN participa de inclusão social no Carnaval do Rio de Janeiro e Mercedes Benz vai ser homenageada pela Rosas de Ouro
MAN apóia a “Escola Embaixadores da Alegria” composta por pessoas portadoras de deficiências. Mercedes foi escolhida para contar história do transporte público em São Paulo
ADAMO BAZANI – CBN
Ônibus dá Samba! E neste ano isso vai ser provado nas passarelas. Duas fabricantes de veículos de transportes coletivos vão participar ativamente do Carnaval do Rio de Janeiro e do Carnaval de São Paulo.
A MAN Volkswagen Caminhões e Ônibus vai apoiar pelo quinto ano consecutivo a escola de samba “Embaixadores da Alegria”, a primeira em todo mundo a ser composta por pessoas portadoras de deficiências.
O objetivo da escola e da participação da fabricante é proporcionar inclusão social e mostrar que a alegria faz parte do dia a dia de quem possui algum tipo de limitação física.
Vão participar dos desfiles também funcionários da MAN com deficiências e pessoas atendidas pelo programa da empresa “Novos Horizontes”, que garante perspectivas profissionais a jovens com limitações físicas e visuais e é patrocinado pela fabricante de ônibus e caminhões.
Além de enviar membros da empresa e do programa para desfilarem, a MAN vai disponibilizar ônibus totalmente equipados para transporte de quem precisa de cadeiras de rodas. A ação vai beneficiar o Instituto Pestalozzi e Andef – Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos.
A escola vai abrir o desfile das campeãs no próximo dia 16 na Marquês do Sapucaí, Rio de Janeiro.
ROSAS DE OURO HOMENAGEIA MERCEDES BENZ:
Em São Paulo, os ônibus vão invadir o Sambódromo do Anhembi durante os desfiles das escolas de samba.
Não, não vai haver nenhum acidente, desvio de rota ou protestos.
É que a Rosas de Ouro, que entra à 00h20 deste sábado (sexta para sábado), conta a história dos transportes, inclusive dos transportes públicos. E para isso, vai homenagear a fabricante de ônibus e caminhões Mercedes Benz. Na verdade, o assunto transportes será pano de fundo da principal temática do desfile que são AS FESTIVIDADES FOLCLÓRICAS DOS CONTINENTES, com carros alegóricos contando a história das festas populares em todo o mundo.
O enredo da escola é “Os Condutores da Alegria: numa fantástica viagem aos Reinos da Folia”
A participação da Mercedes foi possível graças a Lei Rouanet, de incentivo à cultura, que permite deduções fiscais a quem participar de projetos voltados para a área.
A Mercedes Benz, que deve enviar 200 funcionários para desfilar, diz que a participação faz parte da estratégia de Responsabilidade Social da empresa.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Ônibus também dá samba!

  1. Com certeza muito busólogo vai cair no samba ou pelo menos prestigiar o desfile dessas escolas seja pela TV ou indo aos Sambódromos de São Paulo e do Rio. Essa matéria me fez lembrar uma frase do ilustre jornalista que escreve essa matéria a frase é: “ônibus também é cultura e conhecimento” essa frase abre um entrevista feita comigo na VVR 2010. Tai a prova clara de que é verdadeira essa afirmação. Só temos é que prestigiar o evento e aproveitar para deixar claro que gostar de ônibus, colecionar fotos e participar de grupos de discussão é saudável para muitos. Devemos aproveitar para esse momento. Parabéns pela iniciativa e pela homenagem, aproveito também para sugerir que seja divulgado no blog a letra dos sambas e também as imagens do desfile. Forte abraço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: