O espírito do Natal levando alegria para passageiros no Corredor da Metra

Papai Noel

Passageiros do Corredor ABD, operado pela Metra, têm a oportunidade de ter dar um passeio num ônibus decorado para celebrar o Natal e ainda sendo dirigido pelo Papai Noel. Iniciativa leva alegria e um pouco do espírito natalino, despertando o lado criança de cada um, independentemente da idade. Foto: Adamo Bazani.

O espírito natalino no Corredor ABD
Passageiros têm a oportunidade de ser transportados pelo Papai Noel em dois ônibus especialmente decorados para uma das épocas mais festivas do ano
ADAMO BAZANI – CBN
Os sonhos dos bons desejos e o lado criança de cada pessoa, independentemente da idade, são despertados em muitos passageiros do sistema de ônibus e trólebus no Corredor ABD, operado pela empresa Metra.
O corredor liga São Mateus, na zona Leste de São Paulo, ao bairro do Jabaquara, na zona Sul, pelos municípios de Santo André, Mauá (Terminal Sônia Maria), São Bernardo do Campo e Diadema, além da extensão entre o Diadema e a Estação Berrini, da CPTM, na zona Sul de São Paulo.
São dois ônibus que se alternam entre as linhas do eixo principal do Corredor e da extensão até a Berrini. Além de dar oportunidade para mais passageiros poderem dar uma volta nos veículos decorados, a colocação de dois ônibus enfeitados se dá por conta da configuração diferente dos veículos. Entre Diadema e Brooklin, os veículos têm porta no lado esquerdo também e no eixo principal apenas no lado direito.
Entrar em um destes ônibus é diversão na certa e as reações são as mais diversas possíveis. Há pessoas que se admiram, outras sorriem, algumas parecem até indiferentes, mas o brilho no olhar de todas não deixa negar que uma ação simples dessa pode ajudar a trazer de volta os bons sentimentos de cada ser humano, que normalmente afloram na época do Natal.
O motorista vai vestido de Papai Noel e a criançada faz a festa. Afinal, que privilégio é ser conduzido pelo “bom velhinho”.
Mas fique sossegado. O bom velhinho na Metra não tem habilitação só para guiar trenó no Pólo Norte. Ele é motorista experiente do dia a dia da empresa.
Na verdade, há até fila de motoristas para se candidatarem a ser o bom velhinho do volante.
O ônibus natalino da Metra opera até o dia 25 de dezembro, nas linhas, com a tarifa comum. Confira:
ÔNIBUS NATALINO NO EIXO PRINCIPAL DO CORREDOR
Veículo – 5203, das 05h30 às 13h30 e das 15h00 às 23h20
21 – dezembro: linha 285
22 – dezembro: linha 285
23- dezembro: linha 287
24 – dezembro: linha 287
EXTENSÃO DIADEMA- BROOKLIN
Até o 25 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 04h15 às 10h50 e das 14h30 às 22h45. E aos sábados e domingos das 05h30 às 13h50 e das 13h30 às 22h45.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Comentários

Comentários

  1. wellington disse:

    Esse papai noél tem sorte de dirigir os millenium pois tem ar condicionado se não ele iria assar nessa roupa!kkk só a metra mesmo a melhor que tem em sp.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading