Comil apresenta ônibus da Saúde em Feira de Organizações Sociais

Comil Piá Saúde atende a uma carência habitual em municípios que não contam com serviços de saúde especializados e leva com segurança pacientes de baixo risco para hospitais e clínicas com maior nível de equipamentos e gama maior de especialidades médicas. Foto: Divulgação Comil.

Comil apresenta o micro-ônibus Piá Saúde na ONG Brasil 2012
Veículo é o primeiro projetado conforme as normas sanitárias e a legislação vigente no Brasil
Com a crescente demanda pela saúde pública no país e a escassez de serviços especializados, principalmente em cidades do interior, cresce a necessidade de gestores públicos e privados levarem seus pacientes para atendimento em regiões distantes de suas cidades de origem. Com esse conceito, a Comil está levando para a ONG Brasil 2012 o micro-ônibus Piá Saúde, projetado especialmente para a condução de pacientes de baixo risco. A ONG Brasil – Feira e Congresso Internacional das Organizações Sociais, do Investimento Social Privado e da Participação em Políticas Públicas –, ocorre dos dias 6 a 8 de dezembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

O veículo possui blindagem sanitária e tratamento antimicrobiano (evitando assim a proliferação de bactérias), sendo o primeiro projetado conforme as normas sanitárias e a legislação vigente no Brasil. De acordo com o Consultor de Vendas ao Governo da Comil, Rudinei Pizzatto, o Piá Saúde é uma opção para as administrações municipais que buscam adquirir um veículo tecnicamente adequado, dentro das normas para transporte de pacientes, trazendo mais qualidade e segurança ao atendimento de saúde pública. “O Piá Saúde proporciona um transporte seguro, regulamentado e que protege os pacientes”, afirma Pizzatto.

Desenvolvido a partir de 2009 com apoio técnico de pesquisadores e profissionais da área da saúde, o carro está adequado ao transporte de pacientes de baixo risco de acordo com normas de órgãos como OMS (Organização Mundial de Saúde), ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), Ministério da Saúde e DETRANs (Departamentos de Trânsito). “Além da legislação sanitária do país, o veículo também está de acordo com as convenções internacionais assinadas pelo país”, informa o consultor.

O veículo também é equipado com dispositivos de alta tecnologia que aliam conforto, acessibilidade e segurança, atendendo a regras para pacientes com mobilidade reduzida e deficiências físicas. Em seu interior, até as cores foram pensadas para tranquilizar o paciente durante a sua viagem. Ideal para transportar até 18 pacientes de baixo risco (com doenças crônicas ou deficiências múltiplas), o modelo oferece um ambiente com rígido controle de higienização, desde a Cabine de Condução – local da tripulação (motorista e Técnico de Saúde) – até a Célula Sanitária (local dos pacientes).

Sustentabilidade, desenvolvimento social, relação das ONGs com a sociedade, empresas e governo, e participação da sociedade para um Brasil melhor são os macrotemas do ONG Brasil 2012. O evento reunirá os maiores especialistas do Terceiro Setor no Brasil. Assessoria de Imprensa da Comil

1 comentário em Comil apresenta ônibus da Saúde em Feira de Organizações Sociais

  1. Amigos, boa noite

    Parabéns Comil!

    Mas torço para que a “Transpoteterapia” seja minimizada ao máximo em nosso pais e ao invés do Piá Saúde, a Comil produza e venda muitos muitos Piá Lazer, para que a Turismoterapia se torne a receita preferida de todos nós brasileiros.

    Vamos trabalhar para que isto se torne realidade.

    Mãos a obra!

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: