Marcas de ônibus se destacam em premiações

onibus

Ônibus Volvo. Auto Sueco conquista a premiação como Melhor Concessionária de Veículos Comerciais. Adamo Bazani

onibus

Ônibus Scania. Consórcio Scania fatura Marketing Best 2012 por ação comemorativa e de vendas pelos 30 anos da modalidade. Adamo Bazani

onibus

Ônibus Mercedes Benz. Empresa ganhou o prêmio de Melhor Montadora de Veículos Comerciais. O modelo OF 1519 R, para transportes especiais, também foi eleito o ônibus do ano. Divulgação

Montadoras e concessionárias se destacam em premiações de diversas áreas
Auto Sueco, concessionária Volvo,Consórcio Scania e a Mercedes Benz conquistaram prêmios que mostram que para estar no negócio de transportes, empresas devem fazer mais do que simplesmente venderem ônibus e caminhões
ADAMO BAZANI – CBN
Já foi aquele tempo no qual montadora de ônibus e caminhão apenas se limitava a fabricar e vender veículos.
Hoje deve fabricar e vender bem e ir além disso: tratar o cliente satisfatoriamente após a venda, fazer produtos diferenciados e ter ações de comunicação.
E por conta do empenho cada vez maior nestas e em outras áreas, fabricantes e concessionárias acabam recebendo premiações específicas do setor de transportes ou mesmo mais abrangentes.
É o caso das marcas de ônibus e caminhões Volvo, Scania e Mercedes Benz, que conquistaram reconhecimentos em diversos tipos de prêmios.
No caso da Volvo, a premiada foi a concessionária de ônibus e caminhões da marca Auto Sueco, que possui rede exclusiva na Grande São Paulo, Vale do Paraíba, região de Campinas e Baixada Santista.
A Auto Sueco recebeu o primeiro lugar da categoria “Concessionária de Veículos” na 25 edição do prêmio Maiores do Transporte & Melhores do Transporte.
O reconhecimento foi feito tanto no ranking das melhores concessionárias, com a principal nota no conjunto dos diferentes itens do balanço financeiro, quanto na lista das maiores empresas com a maior receita operacional líquida do segmento, somando R$ 815,62 milhões em 2011.
Já a Scania, conquistou o Prêmio Marketing Best 2012, um dos mais conceituados do segmento de comunicação empresarial.
O prêmio veio pelo Consócio Scania. O case sobre os 30 anos de atuação do consórcio foi destaque entre os que participaram da banca examinadora.
Em comemoração aos 30 anos, o consórcio, que é o mais antigo de veículos pesados, segundo a montadora, criou uma ação em que os primeiros 1.500 clientes que comprassem cotas para a aquisição de caminhões e chassis de ônibus da marca até junho, ganhariam viagens para Roma (Itália). Aqueles que comprassem cotas para o modelo G440 6×2 ou veículos superiores poderiam levar um acompanhante. No total serão cerca de 3200 pessoas contempladas, entre clientes, seus familiares e convidados.
A Mercedes Benz não ficou para trás também e faturou dois troféus no Prêmio AutoData 2012: Melhor montadora de Veículo Comercial e Ônibus do Ano.
Para o reconhecimento de Melhor Montadora, foram levados em conta as modernizações e eficiência no processo de fabricação de ônibus, caminhões e vans e também a rápida conversão da planta de Juiz de Fora, em Minas Gerais, de fabricante de automóveis para a produção de caminhões. A fábrica foi transformada em 18 meses e conta com recursos modernos e sustentáveis. Em Minas Gerais, a Mercedes Benz fabrica os caminhões Actros e Accelo.
Em relação ao Veículo Ônibus, a Mercedes Benz foi reconhecida pelo chassi OF 1519 R.
Trata-se de um ônibus especial, reforçado, para transportes de estudantes em áreas rurais, aldeias e de difícil acesso.
Além de atender a todas as exigências do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, o veículo traz itens como eixo traseiro mais forte, lonas de freio mais largas e altura em relação ao solo maior, o que permite tanto segurança como conforto mesmo em terrenos cheios de buracos, atoleiros e até alagados.
O ônibus não tem só aplicação escolar. Pode ser usado para outros serviços também como transporte de trabalhadores em mineração ou mesmo regulares entre cidades de acesso dificultado.
Estes três exemplos mostram que a indústria brasileira de ônibus e caminhões se desenvolveu de forma notória nos últimos anos, mas sabe que a evolução deve ser constante, tanto na fabricação, desenvolvimento de veículos diferenciados atendimento ao cliente e divulgação de produtos.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Marcas de ônibus se destacam em premiações

  1. Amigos, boa noite

    Parabéns a todos!

    Mas é bom esclarecer que esta premiação se refere aos chassi para ônibus
    e não aos ônibus.,

    Pois os urbanos tem muito para evoluir ainda.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: