Penha deve comprar mais unidades de rodoviários Mascarello para 2013

onibus

A empresa Nossa Senhora da Penha adquiriu 20 unidades do modelo ROMA 370 da encarroçadora Mascarello, para viagens interestaduais. Novos ônibus deste modelo devem ser comprados em 2013. Divulgação

Mascarello entrega 20 rodoviários para a empresa Nossa Senhora da Penha
Veículos já vêm com novo padrão de pintura e trazem itens de conforto para longas viagens
ADAMO BAZANI – CBN
A encarroçadora Mascarello, da Cascavel, no Paraná, anunciou a entrega de 20 ônibus rodoviários de alto padrão para a empresa de serviços interestaduais Nossa Senhora da Penha. A empresa admite que pode comprar outras unidades da marca no próximo ano.
As unidades são do modelo ROMA 370 encarroçadas sobre chassi Scania K 360, de dois eixos.
O grupo controlador da Penha já havia adquirido diversos modelos da erncarroçadora para outras empresas, tanto de serviços urbanos como de rodoviários.
O modelo também inaugura uma nova identidade visual da empresa que teve a história marcada pela coloração verde.

onibus

Os veículos são encarroçados sobre chassi Scania K 360 e oferecem conforto para viagens longas. O grupo controlador da Penha tem se tornando cliente da encarroçadora paranaense, que já vendeu ônibus rodoviários e urbanos para outras empresas do grupo. Foto: Divulgação

A predominância é da cor preta com linhas azuis claras que remetem a velocidade e também requinte. Na parte dianteira das laterais, faixas de tons cinza também aumentam o ar de velocidade e modernidade.
Os conjuntos ópticos são de led, solução que aumenta a iluminação e que deixa os componentes mais duráveis.

onibus

A entrega dos veículos marca também a entrada de uma nova identidade visual para o serviço da Penha. A cor predominante preta com faixas azuis remete a modernidade, requinte e velocidade, como proposta de pintura. Foto: Divulgação.

O desenho do ônibus mescla linhas retas com inclinações na parte da frente e a carroceria tem menos vincos, deixando o visual mais leve e facilitando a limpeza e a manutenção.
As poltronas são mais largas que nas versões mais antigas e a área envidraçada foi elaborada para o passageiro admirar a paisagem da viagem.
O ar condicionado é integrado ao teto, o que auxilia a troca de peças e protege o equipamento.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

21 comentários em Penha deve comprar mais unidades de rodoviários Mascarello para 2013

  1. Lindo! Adorei este novo visual da Penha. A minha geração participa da terceira identidade visual da empresa e gostei de todas. Verde com risca vermelha, Verme com azul e cinza e agora Preto! Maravilhoso, me apaixonei!

    • O onibus so é lindo e não pode mal correr imagina quando estiver que correr quando tiver alguem vem vindo roubar,alem de roubar ainda mata eo onibus que colocaramna paraiba ja quebrou tres vezes.
      Sinceramente eu estav fanatica por esse onibus e ainda vou continuar,mas podiam so ter mudado a cor e não o potencial do onibus.

  2. essas cores deixou o ônibus sensacional

  3. LINDO ESSE NOVO ONIBUS DA PENHA,ESSA DEVE SER A MAIOR VENDA DA MASCARELLO DE ROMA 370 PARA UMA EMPRESA DO BRASIL.TOMARA QUE VENHA MAIS.

  4. Amigos, boa tarde

    O Roma 370 é show e novo visual da Penha está lindo, não há como negar, mas na minha opinião,as cores da Penha deveriam ter sido mantidas.

    Outra questão será a visibilidade por parte de outros motoristas deste “bloco
    preto”, principalmente nas curvas da BR 116 sentido Porto Alegre.

    Alguém pode me informar qual é o atual grupo controlador da Penha?

    Att,

    Paulo Gil

  5. Prezados, a Penha é acionada por 4 grupos, sendo o principal, o grupo Comporte, da familia Constantino, cunhados, genros, sobrinhos e mais Dr. Paulo, Diretor Presidente da mesma la em Curitiba (cada qual com 7% de participação). Apenas gostaria, como penhologo, de efetuar algumas correções: primeiro a cor da pintura é grafite,conforme o contrato de compra com a Masca, porem escuro, o que lembra o preto. Segundo a Penha, ela nao ( a principio) nao tem planos de adquirir mais Romas 370 , simplesmente ela os adquiriu agora porque ela nao teve condições de fazer uma renovação como sempre fez este ano, com mais carros, e padrao marcopolo. informo de fonte administrativa, que estao previstos alguns Marcopolos g7, a empresa me passou que esta interessada inclusive em g7-scanias-tocos, os Romas, foram aqdiquiridos tao somente para facilitar o pos venda, baratear os custos da renovação, bem como esxperimentarem essa marca na frota. eu repassei essa materia a Penha, e o encarregado de compras da empresa (por tanto ninguem melhor né) garante que nunca ouviu falar nesse tipo de providencia a ser tomada em relação a renovação de frota. Me perdoe a quem estava crendo nisso, porem, apenas estou aqui “frenando” algumas empolgações para que nao soframos um impacto sobre, aquilo que pensavamos, nao aconteça no futuro, e ficarmos criando uma expectativa alem da realidade em 2013. A Penha nao anda muito bem, apenas recebeu uma leve injeçãozinha por ter acionistas de empresas mais fortes do grupo, ao meu ver, a mudança foi uma estragia para o seu momento, apenas. Esse foi o feedback da empresa que recebi agora, no final do expediente de hoje, segunda feira dia 03, sem mais um grande abraço a todos, e , continuem indo e vindo com a Penha! Att. Endrigo Cecin

  6. Meus amigos conheço a PENHA desde o tempo em que ela era uma empresa de primeira no percurso do RIO para o RGS, muito usada por parentes e amigos.
    Muitos conhecidos e parentes, Cariocas e Gaúchos, passaram a viajar mais para o Sul pelos bons serviços da PENHA nessa linha, Ela foi marcante!
    As fotos acima publicadas mostram um esquema de cores para ônibus (principalmente para aqueles que rodam nos Trópicos) dos mais HORROROSOS que eu já vi na minha vida. Que ‘pintura’ FEIA!
    A PENHA e a Estética trocaram de mal! Pelo menos é o que parece.

    Bom dia para todos.

    • agora postarei uma opiniao de busologo, deixando minha razao de lado, e fazendo fluir a paixao: na minha opiniao, eu deixaria a igrejinha(coroa) em vermelho, e o penha em azul ciano, ou verde penha como se diz la na penha. o resto ta bom, pq a vida continua, e renovações sao quase obrigatorias. porem, eu deixaria o azul mais levemente esverdeado tanto na logomarca qto. nas duas faixas, e a coroa (logotipo) em vermelho, pra manter 1% da tradição pelo menos, assim como ta, nao e penha, e viação gremio portoalegrense, aquele abraço aos amigos que curte-a tbm!!! abraço ao Adamo! Endrigo

      • Sr. Endrigo, boa tarde

        Agradeço o esclarecimento que você deu quanto ao grupo controlador (eu pensava que era da Itapemirim).

        Quanto a sua opinião de busólogo sobre a pintura, eu concordo com a sua ideia.

        Mas nestas condições e há tempos esta Penha não é mais aquela Penha com os seus lindos e charmosos Elizários; portanto nem precisa manter a tradição, pois esta so está na nossa memória e de outras que respiraram a verdadeira Penha.

        Mas é a lei da vida.

        Att,

        Paulo Gil .

      • Boa Noite, Paulo,
        Sabe o que eu faço para amenizar essa brutalidade necessaria do avanço visual e tecnologico no caso da Penha? Eu me imagino em 77,78 quando ela começou a operar com sua pintura “nova” na epoca com Marcopolos lll-Scania, provavelmente eu teria a mesma reação, um pouco mais contente, pq nessa ocasiao, ela mudou o visual, mantendo as cores, neste caso aqui nao. Mas tento me conformar bastando pensar em 1978! Na verdade so viajei nesses marcopolos em 1979, mas sou passageiro da Penha desde 1975, particularmente! E na epoca ela tbm variou com seu Ciferal Lider, por conhecidencia tbm tinha Sacnia no chassi. Entao e so respirar um pouco e se sentir na decada de 70, e segue o balile! Que bom que ao menos, ela nao quebrou! saudações. Endrigo

      • Endrigo, olá

        Legal!

        Solta o som (Scania é claro) e deixa rolar a festa.

        Abcs,

        Paulo Gil

  7. carlos eduardo bertinato // 8 de dezembro de 2012 às 23:46 // Responder

    carlão bus.
    também sou da antiga, e apreciava a cor de antigamente, mas a modernidade chegou a todas as empresas, eu nasci praticamente dentro da viação cometa porque meu pai trabalhou 49 anos e seis meses, então entendo o que voces estão falando, ainda não me acostumei com a pintira nova da cometa,logo logo abrirei meu site, e mostrarei a todos as fotos mais antigas da maravilhosa e saudosa penha cedidas por meus amigos e também da cometa, aguardem amigos, abraços a todos!!!!!!

  8. Achei fantástica a nova pintura. Todas as empresas em algum momento mudam a identidade visual, sempre contrariando saudosistas. Espero que marque uma nova fase de sucesso à Penha e a Mascarello.

  9. Vi 2 hoje na rodoviária do Rio de Janeiro e achei muito lindo, bem diferente das pinturas antigas, mas moderno! Parabéns para o criador dessa nova pintura!

  10. A São Geraldo tb precisa de nova pintura a atual é muito sem graça

    • Max, boa tarde

      De acordo; mas tem mais algumas:

      Novo Horizonte, Gontijo, Entram e Itapemirim.

      Se eu lembrar de mais alguma eu completo a lista.

      Abçs,

      Paulo Gil

  11. o grupo comporte s.a controlador da penha junto com max part. e iac part da familia constantino esta comprando mascarello tambem ´p/ breda serviços e p/ turb de ribeirao preto,princesa do norte de mogi das cruzes.O grupo do sr nene constantino e muito forte e a penha esta em boas maos apesar de nao estar tao bem das pernas pelas linhas distantes que ela tem.O setor aereo esta minando as linhas de grande distancia,mas eles tem a gol linhas aereas que ganha dinheiro e cobre as linhas da penha….O SR NENE CONSTANTINO NAO E NADA BOBO….ele e sua familia nao rasga dinheiro nao ….eta mineirinho esperto!!!!!!!ne…………

  12. Fui motorista da PENHA em 1978, e a “turma” daquela época, jamais se formará igual!
    Que pena que só se falam em CARROS, e não nas pessoas que permitiram que estas empresas estão comprando carros novos hoje.
    Russi, Mafra, Fontes, A. Carlos, etc etc etc
    Motorista MATTOS

  13. A São Geraldo tem a identidade visual mais bonita entre todas as empresas do seguimento no Brasil, e a Gontijo sabiamente a manteve intacta, sem falar que creio que uma mudança em algo que não é apenas antigo mas sim tradicional geraria rejeição.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: