Marcopolo ganha prêmio de Marketing com redes sociais

onibus

A presença da Marcopolo nas redes sociais foi premiada pela ADVB. Página tem mais de 100 mil fãs e é a segunda do mundo na categoria indústria. Busólogos respondem por boa parte do sucesso da página e se interessam pela história da empresa e mandam fotos.

miniatura de ônibus

Busólogos fazem questão de registrar história dos transportes com réplicas de modelos antigos que cruzaram as estradas do País

Redes sociais garantem prêmio de marketing à Marcopolo
Encarroçadora de ônibus conquistou o Top Marketing ADVB 2012. Conteúdo para busólogos é destaque
ADAMO BAZANI – CBN
A encarroçadora de ônibus Marcopolo conquistou o prêmio TOP Marketing 2012 da ADVB- Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, no Rio Grande do Sul, na categoria Indústria Nacional.
O destaque foi para a construção de espaços nas redes sociais e gerenciamento dos conteúdos.
Em nota à imprensa, o gerente de estratégia e marketing corporativo da Marcopolo, Walter Cruz, diz que o sucesso da marca nas redes sociais se deu de maneira rápida, mas foi fruto de estudos, pesquisas e análises de mercado, da concorrência, das mídias digitais e sobre os interesses maiores de quem faz uso contínuo da internet.
“Em janeiro de 2012, a marca teve sua Fan Page criada no Facebook e passou a promover ações interativas que envolviam criação e compartilhamento de conteúdo multimídia relevante, notícias relacionadas à empresa, concursos culturais e divulgação de produtos. Em setembro passado, com menos de um ano, a Fan Page da Marcopolo superou a marca de 100 mil fãs”, salienta o executivo.

SUCESSO EM NÚMERO E ENGAJAMENTO:
De acordo com levantamento do Socialbakers, a Marcopolo é a segunda empresa no mundo em número de acessos no Facebook e o primeiro lugar em engajamento dos fãs, na categoria indústria.
A página é visitada por profissionais, especialistas em transportes, passageiros, mas um público especial responde por boa parte deste sucesso: os busólogos.
Busólogo, nome não oficial, mas que surgiu nos anos de 1980 na encarroçadora Thamco – que não opera mais, se refere quem tem verdadeira paixão por ônibus.
Assim como há o Fã Clube do Fusca, pessoas que gostam de ferromodelismo, de aviões, de armas, de embarcações, os busólogos veem nos ônibus não só uma máquina, mas algo que faz parte de suas vidas e das cidades.
Eles entendem de chassis, carrocerias, motores e muitos só de ouvirem o barulho do veículo já sabem dizer qual o modelo e até o ano de fabricação.
Além de novidades, os busólogos se interessam pela história dos transportes.
Assim, as postagens na página da Marcopolo de dados de memória e modelos antigos também são bem vistos pelo público.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

1 comentário em Marcopolo ganha prêmio de Marketing com redes sociais

  1. Amigos, bom dia.

    Parabéns Marcopolo!

    Parabéns Adamo, pois tomei conhecimento do Blog da Marcopolo, pelo ser
    trabalho.

    Legal, vou dar uma viajada na Fan Page da Marcopolo.

    O Blog do Ponto de ônibus também é cultura.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: