METRA: Festa de confraternização e gratidão

Maria Beatriz Setti Braga

A empresária Maria Beatriz Setti Braga ao lado da cantora Maira, uma das atrações musicais da festa de confraternização da Metra. Segundo Beatriz, encontros como este são oportunidades importantes para integração dos colaboradores e também para celebrar as lutas e conquistas do ano. Foto: Adamo Bazani

Chevrolet

A simpática jardineira ano 1956, da Auto Viação ABC, proporcionou uma viagem no tempo e muito aprendizado para as gerações mais jovens. Foto: Adamo Bazani

Um dia de confraternização e gratidão
Metra realiza festa para funcionários e amigos reunindo cerca de 5 mil pessoas com diversas atrações e acima de tudo muita união
ADAMO BAZANI – CBN
Momentos especiais de descontração, conversas com os amigos, trocas de experiências e o sentimento gratidão por mais um ano de lutas e conquistas.
Foi assim o churrasco de confraternização realizado neste sábado, dia 24 de novembro de 2012, na garagem da Metra, empresa de ônibus e trólebus que opera o Corredor ABD ligando as zonas Sul e Leste da cidade de São Paulo por municípios do ABC Paulista.
“Eventos como este são oportunidades de interação entre todos os colabores para se conhecerem melhor, se identificarem. O setor de transportes é muito dinâmico e o dia a dia é corrido. Muitas vezes temos coisas em comum com nosso colega de trabalho, mas não temos a possibilidade de saber por causa da correria” – disse a diretora-presidente da Metra, Maria Beatriz Setti Braga.
Para ela, a ocasião foi de celebrar as lutas e conquistas de 2012 e recarregar as energias para que 2013 seja ainda melhor.
A extensa garagem da Metra, em São Bernardo do Campo, virou palco de artes e diversão.
Apresentações musicas agitaram as pessoas que passaram pelo local. E o lado musical da festa foi bem democrático, para todos os gostos mesmo: sertanejo, pagode, MPB, pop e o bom e velho rock clássico para todo mundo ouvir um pouquinho do que gosta.

Papai Noel

Papai Noel deixou o trenó e dirigiu ônibus na festa de confraternização da Metra. Crianças vibravam com os passeios e adultos voltavam à inocência da infância. Foto: Adamo Bazani

Natal

A criançada também pode tirar foto com Papai Noel em um ônibus cenário especialmente preparado para apresentações artísticas. Foto: Adamo Bazani.

Para a criançada, o encontro foi especial. Não faltaram atrações: brinquedos infláveis gigantes, brincadeiras, fotos com o Papai Noel e a Mamãe Noel num simpático ônibus-cenário, além de voltas com outro Papai Noel dirigindo um ônibus de verdade.
Também era possível passear num caminhão de bombeiros e na simpática jardineira Chevrolet, ano 1956, restaurada para a ocasião dos 50 anos da Auto Viação ABC, empresa que deu origem a um dos maiores grupos de transportes do ABC Paulista, formado por companhias como a SBCTrans, Publix e a própria Metra.
“É muito gratificante levar por esta jardineira um pouco da história dos transportes para as gerações mais novas terem conhecimento do quanto se lutou para as cidades crescerem” – disse Laudelino Gimenez, funcionário da Auto Viação ABC desde o início da companhia e responsável pela manutenção e direção do veículo histórico.
Mas os passeios na jardineira e no ônibus de três eixos dirigido pelo Papai Noel não eram apenas paras as crianças. Muitos adultos embarcavam nos veículos e num gostoso passeio até o lado infantil que existe em cada.
De acordo com a Metra, aproximadamente 5 mil pessoas passaram pela garagem entre funcionários da empresa, das outras companhias do grupo, familiares e amigos.
Houve também a distribuição de diversos prêmios para os funcionários.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. jandersom disse:

    eu fui foi bom d+ sortearam viajens de naviu muito churrasco diversão adorei andar no carro de bonbeiros

  2. Eduardo Oliveira disse:

    Sinceramente, Nunca vi uma empresa de onibus igual a essa. Antes pensava que nenhuma empresa era melhor que a Viação campo belo, ate que fui convidado para a festa na Metra, e la fiquei sabendo de muitas coisas. Me admirei pelo jeito de administração da metra.
    Queria dar os parabéns a Dona Beatriz por essa belíssima empresa.

  3. alexandro disse:

    festa paga com a diferença dos “dez centavos” , pois na metra a tarifa é R$ 3,10 e no metrô R$ 3,00. Muita ganância tem a beatriz e ela quer se mostrar de boazinha!

Deixe uma resposta