Dinossauros: um encontro com amigos e com a história

onibus

Ônibus são veículos que transportam histórias e desenvolvimento. E homenagear a memória e as vitórias nas lutas enfrentadas pelos profissionais do setor de transportes é um dos objetivos do encontro anual “Dinossauros”

Amigos pela história dos transportes
“Dinossauros”, encontro de profissionais do setor, entra em 2012 em sua quinta edição e promete ter momentos marcantes
ADAMO BAZANI – CBN
Momentos agradáveis para celebrar não apenas o passado, mas para relembrar as lutas que permitiram importantes vitórias, bem como homenagear os guerreiros nestas batalhas.
Assim é o encontro “Dinossauros” que reúne profissionais do setor de transportes de passageiros por ônibus.
Neste ano, será realizado no dia 28 de novembro, numa churrascaria da Vila Maria, zona Norte da Capital Paulista. Já é a quinta edição de um evento que começou relativamente pequeno, apenas contando com revendedores de chassis e carrocerias de ônibus.
Com o passar do tempo foi aumentando com a participação de outros profissionais do setor, como representantes de empresas de autopeças e donos de companhias de ônibus.
E em cada edição, horas especiais, com muitas saudades, conversas, lembranças, trocas de fotos e fatos sobre um setor que é responsável direto pelo desenvolvimento da nação e está no dia a dia das pessoas.
Histórias que são verdadeiros tesouros e que explicam muito do passado e como foi possível chegar ao presente são encontradas nas conversas e nos casos contatos por cada um dos participantes.
Em todo o ano, são homenageados profissionais que, ao possibilitarem a compra dos ônibus pelas viações, contribuíram para o crescimento das regiões onde atuavam.
Na edição de 2012, as homenagens vão para os seguintes representantes:
Zezinho (encarroçadora Caio)
Oswaldo (encarroçadora Caio)
José Roberto (encarroçadora Marcopolo)
José Roberto Chad (in memorian)
A organização do evento também de é de profissionais de várias empresas, como Fermino Kozak, Elias Yasbeck, Ferreirinha, Luis Ferreira, Ademar e Hermano.
O encontro Dinossauros não possui patrocínio de qualquer companhia e se mantém independente. Todos os representantes e marcas são iguais na celebração.
O evento não é aberto ao público em geral por conta do espaço limitado. Mas por ele, são registradas histórias e fatos importantes do cotidiano levados à população pelos órgãos que vão fazer a cobertura.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: