Piracicabana ainda não foi homologada no lugar da Expresso Regional, diz Artesp

onibus

Expresso Regional perdeu 12 linhas na região de Sorocaba por má prestação de serviços. Sindicato dos Motoristas disse que Piracicabana vai assumir os trajetos, mas a Artesp ainda não homologou a empresa. Jornal de Economia

Piracicabana ainda não foi homologada pela Artesp para ocupar lugar da Expresso Regional
Agência analisa a participação da empresa para substituir a companhia que por maus serviços foi retirada das regiões de São Roque e Sorocaba
ADAMO BAZANI – CBN
Apesar do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Sorocaba e Região ter informado que a empresa de ônibus Piracicabana vai substituir a Expresso Regional na prestação de linhas intermunicipais, a Artesp, agência que regula os transportes no Estado de São Paulo, em nota à imprensa afirmou que ainda não homologou a Piracicabana.
Segundo a Agência, nenhuma empresa de ônibus pode assumir os serviços sem a homologação.
O Sindicato afirmou, porém, que a Expresso Regional já tem dado baixa nas carteiras dos trabalhadores e que a Piracicabana já teria concordado em manter salários e os mesmos benefícios que eram pagos à categoria.
A reportagem do Blog Ponto de Ônibus tentou contato com a Piracicabana, mas nenhum responsável pela empresa foi localizado para comentar o assunto.
A Artesp havia anunciado que cinco empresas de ônibus deveriam assumir os serviços já na manhã desta quinta-feira, mas isso não ocorreu.
A contratação das empresas é emergencial até a homologação da companhia que vai assumir definitivamente.
A Expresso Regional perdeu o direito de operar 12 linhas na região de Sorocaba, São Roque, Araçariguama, Itapevi, Cotia e São Paulo por má prestação de serviços.
A empresa acumula mais de 150 multas e são constantes os problemas como veículos sem conservação, que não seguem os padrões exigidos pelo contrato, atrasos, lotação e não cumprimento dos horários.
Os passageiros enfrentaram mais um dia sem a plena prestação de serviços.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: