Piracicabana se prepara para assumir os serviços da Expresso Regional, diz sindicato

onibus

Expresso Regional deve ser substituída pela Piracicabana. Justiça derrubou liminar que garantia operação das linhas pela Expresso em Sorocaba e região.

Piracicabana deve assumir no lugar da Expresso Regional
Justiça suspendeu liminar que mantinha linhas intermunicipais com a Expresso
ADAMO BAZANI – CBN
A Piracicabana deve assumir as linhas da Expresso Regional, alvo de reclamações por parte dos passageiros e multada mais de cem vezes pela Artesp – Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Transportes do Estado de São Paulo.
A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Sorocaba e Região. Representantes da Piracicabana e da Artesp ainda não foram localizados para comentar.
A Justiça derrubou liminar que mantinha a Expresso Regional nas linhas em Sorocaba, São Roque, Cotia, Araçariguama e outros municípios vizinhos.
A atuação da Expresso Regional vinha sido acompanhada de perto pela Artesp. Ônibus sem equipamentos básicos de segurança, que não seguem os itens exigidos pelo contrato, atrasos e não cumprimento dos itinerários são alguns dos problemas constatados com regularidade pela agência.
A Artesp abriu processo de seleção para a empresa substituta e a Piracicabana foi escolhida pela autarquia.
O temor sobre o que pode acontecer com os trabalhadores, fez com que a categoria realizasse paralisações.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região e da Piracicabana se reuniram para manter os níveis salariais e direitos dos motoristas, cobradores e demais funcionários.
O Sindicato acusou a Expresso Regional de não recolher direitos como o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – e de pagar os salários de maneira fracionada.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

7 comentários em Piracicabana se prepara para assumir os serviços da Expresso Regional, diz sindicato

  1. Roberto Zulkiewicz // 14 de novembro de 2012 às 23:40 // Responder

    Adamo,

    Tenho certeza que a Piracicabana fará um trabalho impecável. Eles são muito profissionais.
    Um forte abraço.

    Roberto Zulkiewicz

  2. Parabéns a ARTESP e principalmente ao Vereador Donizete que sempre esteve ao lado da população para retirada desta empresa de São Roque,

  3. Que bom que vai ser ela!
    Se fosse a RLC seria uma verdadeira decepção, pelo menos na operação das linhas suburbanas.

  4. Uma pena a atual situação da Regional. Agora a Piracicabana sei não para mim mais onibus velho para lilnha, pelo menos vam funcionar

  5. Grupo Constantino aumentando seus tentáculos pelo país afora.
    Para mim, a Viação Piracicabana poderá até fazer um bom trabalho seguindo as normas da ARTESP mas, com certeza, será mais uma empresa do grupo a receber ônibus usados e velhos de outras empresas do grupo, tomara DEUS que esteja enganado.

  6. Tomara que seja em carater emergencial porque o serviço dela não é lá essas coisas. É só descer pro litoral e ver. Esperamos que não tragam onibus enferrujados de lá. Do jeito que estava a coisa pelos lados da Expresso, andar a cavalo,a pé, de bicicleta, seja lá o que for era melhor.

  7. Finalmente a angustia dos passageiros estão chegando ao final, depois de tantas reclamaçoes , fiscalizaçoes, e pleteios .
    Realmente parabens ao Vereador Donizete Carteiro, o qual tive a oportunidade de conversar em poucos minutos mas com grande atençao me disse que a causa é justa e vale apena lutar .
    Agora vamos esperar que a Piracicabana assuma as linhas e faça a diferença mostrando como se transporta passageiros com respeito, conforto, pontualidade e qualidade .
    Acompanhem meu Blog:http://onibuscotiasp.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: