Iveco e Larimar formam empresa para produção de ônibus na África do Sul

bus

Pretoria, na África do Sul, tem boa parte da história dos transportes ligada ao trólebus, mas os veículos a diesel hoje são maioria em todo o continente e mais empresas veem a possibilidade de bons negócios no setor. A Iveco e empresa fabricante de carrocerias Larimar, firmaram uma joint venture, a Newco, para produção de ônibus e caminhões para o país e todo o continente. Planta poderá produzir 7 mil caminhões e mil ônibus por ano.

Iveco e Larimar vão fazer ônibus e caminhões na África do Sul
Empresas criaram joint-venture para atender boa parte do continente africano

ADAMO BAZANI – CBN
A Iveco e o Grupo Larimar formaram uma joint-venture para a produção de ônibus e caminhões na África do Sul que deve atender a todo o continente africano.
Do negócio foi criada a Newco, com participação de 60% da Iveco.
Os outros 40% são do Grupo Larimar que é líder no segmento de transporte público e fabrica carrocerias para ônibus urbanos.
De acordo com a Iveco, o acordo faz parte da estratégia da marca de lançar veículos globais e atender ao mesmo tempo necessidades locai de mercado.
Com uma planta Pretória, capital administrativa da África do Sul, a Newco vaio empregar cerca de mil pessoas diretas e vai fazer comerciais leves, médios e pesados, como ônibus de motor dianteiro e piso baixo. A produção vai começar no segundo semestre de 2013 e a primeira linha será dos veículos Eurocargo. A capacidade de produção deve se aproximar de 7 mil caminhões e de mil ônibus.
Os caminhões serão distribuídos pela Iveco South África e os ônibus pela própria Newco.
Na África, a Iveco reformulou sua linha de produtos para melhor atender às exigências de operação, inclusive levando em conta as realidades operacionais e climáticas.
São 40 concessionárias, 50 pontos de venda e 70 pontos de serviços.
O Grupo Larimar atua em diversas atividades no transporte de passageiros, transporte comercial, fabricação, projeto e revenda de veículos, serviços financeiros e setores imobiliários. O grupo tem um faturamento anual de mais de R$ 2,1 bilhões e emprega mais de 4.100 empregados.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em Iveco e Larimar formam empresa para produção de ônibus na África do Sul

  1. Giovanni Chiorato // 5 de novembro de 2012 às 20:26 // Responder

    Ola Adamo Bazani
    otimo blog, achei interessante um comentario seu sobre a historia do primeiro onibus brasileiro onde cita: bazani & chioratto ,.Me escreva temos muito a conversar sobre o assunto
    saudaçoes
    Giovanni

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: