Caio renova certificação ISO 9001

Caio

Ônibus da encarroçadora Caio Indusscar. Empresa conseguiu renovação do certificado de qualidade ISO 9001 pela segunda vez. Além de melhorias nos processos internos, a comunicação é destacada pela companhia, que também realiza ações sociais como a Festa para as Crianças. Foto: Adamo Bazani.

Caio renova certificação ISO 9001
Para conquistar e manter a ISO 9001 a empresa deve estar de acordo com parâmetros internacionais de qualidade

ADAMO BAZANI – CBN

A encarroçadora de ônibus Caio/Indusscar conseguiu a renovação do certificado ISO 9001, referente a processos e prestação de serviços de qualidade.
Já é a segunda recertificação. A cada três anos, as empresas que conquistaram a ISO 9001 passam por novas avaliações, além das auditorias anuais de melhoria constante e a evolução do Sistema de Qualidade das companhias.
Para conquistar a nova certificação, em nota, a Caio/Indusscar afirma que aprimorou os processos internos e externos de atuação da empresa e tomou ações como remanejamento e maior padronização das atividades, treinamentos para a capacitação e motivação dos colaboradores, melhorias prediais, incorporação de novas tecnologias e estratégias de mercado, desenvolvimento de programas de melhorias, fortalecimento das parcerias em toda a cadeia produtiva, entre outras.
A flexibilidade de atender às diversas necessidades dos transportadores por ônibus, que devem seguir legislações locais que variam de município para município, tornando a produção do veículo quase personalizada e artesanal, também foi destaca pela fabricante de carrocerias com sede em Botucatu, no interior de São Paulo.
Comunicação também é outro ponto enfatizado pela fabricante. Constantemente são realizadas ações com os frotistas para ouvir de quem opera os transportes no dia a dia a respeito das necessidades operacionais, que variam com o passar do tempo, aumento da demanda de passageiros e maiores exigências dos usuários e do poder público.
Hoje, a maior parte da produção da Caio é para atender aos transportes urbanos. Só o modelo Caio Apache Vip, para chassis de motor dianteiro, é responsável por 60% das unidades produzidas.
Campanhas com o público interno, envolvendo os funcionários, também procuraram destacar a importância da produção de veículos com padrão elevado, mesmo com os modelos mais simples, para atender às normas de segurança, o que envolve os trabalhadores no compromisso com a qualidade.

FESTA DAS CRIANÇAS:

Além disso, a Caio afirma que realiza ações para aproximar ainda mais os funcionários e a comunidade.
No último dia 21 de outubro, a empresa promoveu a Festa das Crianças na Associação Atlética Ferroviária de Botucau.

O evento contou com 4 mil pessoas e foi marcado por músicas, apresentações teatrais e circenses e muita comida e diversão.
Ao final do evento, colaboradores da encarroçadora e parceiros realizaram distribuição de pães e bolas pelas comunidades carentes de Botucatu.
A festa é realizada anualmente pela empresa e tem como objetivo integrar não só os funcionários e comunidade como também reforçar valores humanos, em especial, a solidariedade.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: