Kassab pode virar Ministro dos Transportes

Gilberto Kassab

Coisas da política. Kassab que apoiou e prejudicou Serra nas eleições municipais de São Paulo contra o PT deve ganhar ministério no governo de Dilma. Um dos que sugeriram o nome de Kassab foi Luís Inácio Lula da Silva que se intitula como principal responspavel pela vitória de Fernando Haddad na Capital Paulista. Não bastasse isso, Kassab deve ganhar o Ministério dos Transportes, uma das áreas que mais receberam críticas em sua gestão. Foto: Paulo Liebert / Agência Estado

Gilberto Kassab pode “ganhar” Ministério dos Transportes
Depois de apoiar e prejudicar Serra, prefeito que deixa a Capital Paulista deve se aliar ao PT e assumir pasta de uma das áreas que mais deixou a desejar em São Paulo. Sugestão é de Lula!
ADAMO BAZANI – CBN
Sabe aquele garoto da escola que só se junta aos colegas mais descolados e sempre torce para quem está ganhando?
Assim deve ser (ainda mais forte) a postura do PSD, partido fundado pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Informações apuradas em bastidores políticos dão conta que Gilberto Kassab deve apoiar o PT em 2014 e, em troca, vai ganhar um ministério. Aliás, o Brasil trabalha com duas moedas nacionais: o real e os ministérios.
De acordo com apurações do jornalista Lauro Jardim, publicadas pela Revista Veja, Kassab deve receber o Ministério dos Transportes.
Justamente uma das áreas que foi um dos maiores alvos de sua administração que claramente frustrou, junto com outros fatores, a tentativa de José Serra (PSDB) tentar se manter quatro anos frente à prefeitura de São Paulo (da última vez foram dois anos apenas).
Foram vários os fatos e não factóides que fizeram a população desaprovar Kassab frente aos transportes: – nenhum dos 66 quilômetros de corredores de ônibus que prometeu saiu do papel / – o Ministério Público fez um trabalho de investigação cujos dados eram suficientes para banir as operadores do Consórcio Leste 4, um dos maiores lotes da cidade, mas a SPTrans (São Paulo Transportes) pouco agiu/ – Em plena época que todos os mais renomados especialistas em cidades do mundo defendem a prioridade aos transportes coletivos, em vez de organizar, a administração de Kassab proibiu os ônibus fretados que tiram realmente carros da rua pertencentes a quem dificilmente usaria transporte público/ – inspeção veicular paga e recheada com suspeitas de irregularidades/ – ênfase aos transportes individuais/ – auxílio ao metrô, que é legítimo, mas deixando de lado o trabalho básico da prefeitura que é melhorar os sistemas de ônibus.
Mas a política deve falar mais alto e o MESMO PT QUE BATEU EM SERRA POR CAUSA DA GESTÃO DE KASSAB NESTAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS AGORA, por sugestão de nomes como de Luís Inácio Lula da Silva, deve dar ao atual prefeito um ministério, ainda mais num setor que a população o reprovou. Segue a nota completa da Veja:
“O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab afirmou neste domingo que a escolha de quem vai comandar a cidade pelos próximos anos não está relacionada à avaliação de sua gestão. Questionado sobre o eventual impacto negativo de seu apoio a José Serra (PSDB), Kassab afirmou: “O que está em jogo não é a avaliação sobre mim. São os candidatos e seus compromissos com o futuro. A cidade não está olhando para trás, está olhando para frente”. Kassab evitou dar detalhes sobre seus planos políticos depois de deixar a prefeitura. Conforme adiantou em entrevista exclusiva ao site de VEJA, o prefeito disse que vai se dedicar no próximo ano a fechar uma posição do PSD em relação ao apoio ao governo Dilma Rousseff. Só depois disso, afirmou Kassab, o partido decidirá se participará ou não de algum ministério. “O partido é independente. Enquanto o PSD não tiver uma posição muito clara em relação às eleições de 2014, vai continuar independente”, disse o prefeito. “Não podemos ter uma definição em relação a participar do governo se não estivermos muito convencidos sobre a participação do partido em projetos políticos eleitorais.”
O blog Radar On-line, do jornalista Lauro Jardim, afirmou que Dilma Roussef e Lula “têm dito aos mais próximos que Gilberto Kassab será ministro a partir do início do ano que vem”. Kassab, segundo a coluna, deverá receber o Ministério dos Transportes após deixar a prefeitura de São Paulo.
O prefeito disse que estará à disposição do próximo prefeito eleito. O prefeito designou o seu secretário de governo, Nelson de Almeida Prado Hervey Costa, para encomendar o grupo de transição para a próxima administração. “Estarei à disposição do futuro prefeito para transmitir diretamente a ele as informações sobre a cidade e para que ele esteja habilitado em 1º de janeiro a administrar São Paulo e para que, com isso, a cidade possa, nos próximos anos, ser feliz, assim como foi na nossa gestão.”
O prefeito fez as declarações depois de votar no Colégio Santa Cruz, na Zona Oeste de São Paulo”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
Texto Final: Veja

19 comentários em Kassab pode virar Ministro dos Transportes

  1. muito bem sacada as moedas nacionais: o real e os ministérios

  2. O SR. Gilberto Kassab não construiu um quilometro de corredor de onibus, se um cachorro fizer xixi em um semáforo ele fica no amarelo piscante, fora as lampadas queimadas, instituiu a cobrança na inspeção ambiental veicular em um contrato contestado pelo MP, instituiu a restrição aos onibus fretados fazendo que seus usuários migrasse para o transporte individual, os congestionamentos bateram recordes, apenas para citar alguns exemplos do desserviço que este senhor prestou na prefeitura de SP na área de transportes. E mesmo assim será premiado pela criação de seu partido e eventual apoio ao governo do PT o Ministério dos Transportes. Estamos mesmo Fu piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

  3. ZE DIRCEU PRESO DA SILVA // 29 de outubro de 2012 às 23:57 // Responder

    ministro dos transportes??? vcta de brincadeira Adamo……

  4. O que esperar de um governo que concede descontos e mais descontos a IPI?

  5. Como a nosso politica não possui ética e muito menos respeito ao cidadão.
    Para conseguir votos para Hadad, Kassab não prestou como prefeito, associou a sua administração como herença do Serra e vice versa.
    É sabido que neste país há apenas duas frentes política forte e de expressão, PT e PSDB então, Kassab resolve criar ou recriar um partido político para, a exemplo do PMDB se tornar um partido oportunista, um partido sem identidade, um partido, como se diz um dito popular, Maria vai com as outras, ou seja, quem estiver no poder, lá estará ele tentando mamar na teta do dinheito público de um partido que estpa no poder, rouba mas diz que não sabe e que não existe e nunca existiu a robalheira e deixa os outros roubarem também, já que todos ganham e nós é que perdemos.
    É sabido que Kassab, neste primeiro momento pós saida da prefeitura almeja disputar o governos do estado de São Paulo mas a proposta deste cargo no ministério dos transportes é para ele não se lançar cadidato, para que seu partido apoie a senhora presiodente(a) e que seja companheiro de chapa petista no pleito ao governo como candidato a vice e o infeliz também almeja a presidência.
    Este é o cenário negro que vejo para os próximos anos mas o que me conforta é que não viverei tanto tempo assim para presenciar estas desgraças, graças a DEUS !

  6. So faltava esta o Haddad vai receber orientações do Kassab, já vi tudo vai ficar tudo como antes no quartel de Adrantes, mais 4 anos do consorcio 4 leste, e eu acreditei!

    • Isso não vai ser novidade, eu tinha quase certeza, que e o Kassab era só deixar o cargo ele ia para Brasilia, quem acredita que o Kassab votou no Serra para prefeito? Em.

  7. Essa noticia não deveria causar-me estranheza, conhecendo a política praticada em nosso país, mas confesso que em um primeiro momento assustei-me, só no primeiro momento. Agora já no final da matéria, que cara de pau tem esse Kassab, quando entre outras coisas afirma que a cidade de SP foi feliz em sua administração, que em minha opinião, foi a pior que SP já teve, pior até que administração de Celso Pitta. Como é que pode?

  8. adeus ar condicionado nos buzão.

  9. Nessa foto ele já está com cara de quem se transportou…

  10. Vou ali vomitar e depois eu volto.
    Transportes coletivos no Brasil se desintegrando em 5..4..3..2..1..

  11. Adalberto Mattera // 30 de outubro de 2012 às 17:27 // Responder

    Meu Deus, provavelmente ele vai proibir os ônibus de circularem no território nacional….
    Absurdo….

  12. E o toma-lá dá-cá continua solto em Brasília……..

    Primeiro foi a Martaxa Suplício na cultura, se a imprensa não tivesse de olho o Chalita também teria levado o seu, e agora, um dos piores prefeitos que São Paulo já teve, assumindo uma pasta de tamanha importância como esta….

    Aliás, competência definitivamente não é um dos requisitos para ser escolhido para um cargo de confiança. Para este governo corrupto, quanto mais cara de pau, quadrilheiro, 171 e sem excrúpulos, mais pontos contam ao seu favor.

    Brazzzzzzzzzzzziuu.

  13. Brasil trabalha com duas moedas nacionais: o real e os ministérios., muito boa essa Adamo .

    Será que o Kassab como ministro teria peito para brecar a TCB , como fez com os fretados ?

  14. Sérgio Santo André // 31 de outubro de 2012 às 18:14 // Responder

    Eu acho que ele vai criar a “Controlar Federal”, multando os ônibus e caminhões poluidores. Será um grande benefício (prá ele), conforme já observamos em São Paulo….

  15. Como pode uma coisa dessas, um prefeito que pouco fez pelo transporte receber o cargo de ministro, que atitude mais lamentável e irracional, irracionais é o apelido desses caras, porque uma cidade que precisa recuperar a maioria das linhas que foram literalmente jogadas na lata de lixo (posso parecer antiquado, mas eu tenho um guia de ruas de 1995 e lá tem linhas que NUNCA poderiam ter sido desativadas, como os bons exemplos da 672C, 637F, 667R, 778C, 701T e outros exemplos de linhas que ERAM boas e ficaram um lixo, como a 669A, que era socorro – limão, e aquelas linhas que vinham dos extremos de parelheiros e iam até o terminal sto. amaro, como a 6089 marsilac – santo amaro, a 6085 jd 7 de setembro – santo amaro, a 6090, 6079 bororé – santo amaro, linhas importantes, sem contar aquelas que iam para a região do Jd. Patente, 4621, 4622, para a região de estrada das lágrimas, e muita das linhas da região 3 da sptrans, term. a.e. carvalho, penha, 208A e 278A faziam uma ótima dupla, apesar de ir para o mesmo local, o caminho era diferente, um ia pelo centro e outro pela zona norte, era melhor assim, daí era só uma questão de logística, de organização de horários, e as 208V e 274P que foram totalmente reduzidas assim como as que eu citei anteriormente e que iam até a zona oeste, o lema da sptrans tinha que ser “quanto mais linha melhor”), precisa de corredores, de frota decente, de transporte de qualidade, vão me colocar a pior opção para o ministério, tenha a santíssima paciência!

  16. Amigos, boa tarde.

    Adamo; 1 foto de 3 x 4 bastava.

    No mais sem novidades, só trabalhador necessita de diploma e experiência para exercer função específica.

    Não haverá mais registro na Embratur, somente na EMBOLATUR.

    Att,

    Paulo Gil

  17. Mas e ai a população continuará a sofrer pela incompetência desse homem? Aliado aos políticos que somente estão no poder por benefício própria, temos uma grande parcela da população que vota mal, como consequência, aqueles que tem “algo na cabeça” irão pagar ainda mais?
    Francamente, São Paulo tá na minha lista negra, seguido do Brasil como um todo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: