Grupo Belarmino renova frota com 300 ônibus Comil

onibus

Antonio Carlos Abreu (gerente de negócios), Deoclecio Corradi (presidente do conselho de administração), Dairto Corradi (vice-presidente) e Fermino Kozak (representante da região de SP).

Grupo Belarmino renova frota em parceria com a Comil
Comil realizou a entrega de um dos lotes na sede da empresa, em Erechim

Os usuários do transporte metropolitano da Região de Campinas já contam com um reforço na frota dos ônibus que atendem os destinos de Campinas, Americana e Sumaré. O Grupo Belarmino – segundo maior grupo de transporte coletivo do Estado de São Paulo e quarto do Brasil – adquiriu, recentemente, mais de 300 novos ônibus da montadora gaúcha Comil (dos modelos Svelto, Svelto Midi e Doppio). Estes veículos foram destinados ao aumento da frota das empresas Ouro Verde, Viação Lira, São José e VB.

A entrega de um dos lotes dos ônibus foi feita na manhã do dia 15 de outubro, na fábrica da Comil, Erechim, ao sócio Belarmino Assunção Marta. Participaram do evento o Presidente do Conselho de Administração, Deoclecio Corradi, o vice Dairto Corradi, o gerente de negócios Antonio Carlos Abreu e o representante comercial da Comil em São Paulo, Fermino Kozak. Na ocasião, o sócio aproveitou para visitar a fábrica e conhecer novos produtos da Comil.

“Essa venda para o grupo representa uma nova era para a Comil. Os produtos Comil terão visibilidade, sendo operados numa região nobre, por uma empresa conhecida por sua qualidade e confiabilidade. Hoje o brasil vive um grande momento de investimentos em ônibus de alta capacidade de transporte de passageiros, e a Comil está conquistando esse mercado por meio do modelo Doppio”, constata o representante Fermino Kozak.

Atualmente, tanto a Lira quanto a Ouro Verde atendem uma média de 300 mil passageiros por mês e 10 mil diários. Segundo Belarmino, desde as primeiras compras feitas com a Comil, as carrocerias dos veículos vem se qualificando. “Além disso, o design está muito bonito”, constata. E com o intuito de instruir os motoristas e os encarregados de manutenção que trabalham com os novos veículos, a montadora gaúcha realizou uma entrega técnica dos carros. Na oportunidade, os participantes receberam dicas sobre o funcionamento e as melhores práticas operacionais para garantir a durabilidade e o desempenho dos veículos.

“A Comil está experimentando um ótimo momento, e o Grupo Belarmino faz parte disso. É uma grande parceria, que esperamos ser de longa data”, afirma o diretor comercial da Comil, Dario Ferreira.

Os veículos Svelto são desenvolvidos com foco no transporte urbano, já que proporcionam fácil acessibilidade, máxima eficiência, ergonomia aperfeiçoada, além de alto desempenho e qualidade. Já os Svelto Midi foram projetados para atender as necessidades do transporte de passageiros em pequenas e médias distâncias, seguindo conceitos de leveza e de durabilidade, aliado ao baixo custo operacional. E o Doppio é um veículo articulado que oferece soluções econômicas para o transporte de alta capacidade de passageiros.

O Grupo Belarmino
A história do Grupo Belarmino teve início no Porto de Santos, no mês de novembro de 1952, quando Belarmino desembarca no local, proveniente da aldeia Vilar do Rei, província de Trás-Os-Montes, em Portugal. Incentivado por um cunhado, Belarmino entrou no ramo através da Auto Viação Brasil Luxo da Capital, com apenas 11 ônibus. Atualmente, o grupo é uma das empresas de transporte urbano de Campinas e faz as principais ligações da cidade com outras da região. Opera em cidades como Cosmópolis, Paulínia, Hortolândia, Monte Mor, Vinhedo, Valinhos, Indaiatuba, Jundiaí, Louveira, Campo Lindo, entre outras.

O grupo tem hoje mais de 20 mil colaboradores diretos. Além de modernos processos administrativos e operacionais, certificados com a ISO 9.000, existe uma grande preocupação com o meio ambiente. Há o aproveitamento de toda a água da chuva. E a água utilizada para lavar os ônibus e na manutenção também é recuperada, passa por estações de tratamento e quando jogada no esgoto, vai limpa. Além disso, todos os veículos passam por manutenção periódica, sendo feito inclusive testes com opacímetro – equipamento que auxilia na regulagem dos motores e que fornece os parâmetros da fumaça emitida nos escapamentos.
Assessoria de Imprensa da Comil

Comentários

Comentários

  1. Tem também no grupo belarmino a Sambaíba, e outras empresas…

    Grupo belarmino se consolidando cada dia mais parabéns pela matéria Adamo

    1. Paulo Gil disse:

      Galesi, quanto tempo.

      Tudo bem? Desejo que sim.

      Só falta um grande detalhe; LIMPAR OS SAMBAÍBAS INTERNAMENTE.

      Não adianta só recuperar a água da chuva. Tem de utiliza-lá na limpeza INTERNA dos Sambaíbas.

      Quem sabe a Comil que agora está no auge, desenvolva uma carroceria
      auto limpante internamente.

      Já que não vai lavar… Temos de INOVAR!

      Forte abraço!

      Att,

      Paulo Gil

      1. Amigo Paulo Gil

        Brilhante observação, é verdade faz tempo, mas estou de volta para opinar sempre, mas sabe, há coisas que nem a gerencia e nem a diretoria sabe, é necessário através do blog e através do 0800 deles denunciar a falta de limpeza nos carros. O que muitos operadores não sabem é que o Belarmino entra disfarçado nos onibus e ele anda nas linhas, se o onibus estiver sujo ele costuma suspender o operador ou já manda embora. abraços amigo Paulo Gil

  2. e este Antonio Carlos de Abreu não é o mesmo da Vip não é Adamo?? me esclareça por favor, abraços

  3. Matheus disse:

    Por favor né….. Aqui é Campo Limpo Paulista e não Campo LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. sou ex funcionaria bv1 e gostei muito de trabalhar no grupo
    estou cursando almoxarife no senai roberto mange , se possivel gostaria de uma oportunidade
    de voltar a trabalhar no grupo belarmino . obrigada

  5. jackson de sousa leite disse:

    se eu fosse o belarmino tinha comprado a busscar aí sim seria uma briga de cachorro gande no seguimento de encarroçamento! http://onibusbrasil.com/foto/1264623/

    1. olha é possivel que algum empresário de ônibus compre a Busscar, o problema é que está nas mãos do juiz o dia do leilão da massa falida, aí sim veremos Belarmino, Constantino, Ruas e os chineses. Todos estão de olho não é mesmo Adamo???

      1. Rogério disse:

        Chineses nem ferrando.

  6. Carlos Silva disse:

    Esse renovação era mais que necessária principalmente na VB e Ouro Verde, sendo que está última foi adquirida por esse grupo praticamente sucateada. Porém, aos fã do grupo, o trabalho deles aqui em Campinas é bem ruim. A manutenção tem deixado a desejar e há um numero grande de quebras e a frota está bem envelhecida. Outra coisa é comprar onibus outra é saber comprar, pois há veiculos pequenos com motor dianteiro em linhas troncos de terminais com grande demanda de passageiros e corredores de onibus que deveriam ser atendidos por carros do tipo Padron, motor traseiro, apropriados para esse tipo de serviço. Ainda há muito que melhorar.

  7. alan dias disse:

    cara estou muito contente tomara que vem tambem pra vb1 e3 pois na vb1 os b10 não aguenta mais o 1548 parese um carro roubado odo depenado ……………….

  8. jose de souza filho disse:

    O grupo belarmino deveria tambem renovar a frota tambem aqui da zona norte em São Paulo principalmente nas linhas da vila penteado que só tem carro velho.E se possivel botar uma linha de Onibus na vila souza.

  9. trabalho na auto viação ouro verde,atual grupo belarmino,há quase 12 anos,sempre fiz dois pegas,e nunca trabalhei fixo em um onibus novo,só nos articulados já quase caindo os pedaços,acredito eu que agora em novembro as promessas dos onibus articulados novos se transformam em realidades>DESABAFO DO COBRADOR >.ÁNISON RODRIGUES DE SOUZA(MONTANHANEW’S DE SUMARÉ,SP.

  10. E parabens e uma grande empresa que so pensa em creser e comprar onibus e mais onibus enquando os MOTORISTA E COBRADORES esta ganhando um mixaria que uma empregada domestica ta ganhando mais que os seus fucionarios eu acho que ta na hora da empresa pensar na pedra fudamental que e o MOTRISTA E O COBRADOR com um salario mais diguino para ele ta feliz natal seu belarmino pr vc e sua familia e que JESUS amolesca o seu coracão e deixe de ser EGOISTA que so pensa em si proprio e que no proxiomo ano dei pelo o menos uma cesta de natal ao seu fumcionarios DEUS IRA AGRADESR O SEU GRUPO AMEM ……..

  11. Filipe Soares disse:

    Aqui em Guarulhos o Grupo Berlamino que administra a Viação Campo dos Ouros e Viação Atual Ltda vão ser dono da Guarulhos Transportes S.A. Pois o dono da empresa Guarulhos Transportes não é mais dono da empresa eles vão atuar 01/02/2013.abraço

  12. ahh eu achei interessante esses veiculos bonitos da Comil eles estão de parabens a Vb1 tem que cuidar bem desses veiculo

  13. Sull@ Moreira disse:

    Boa Tarde!estou tão decepcionada com a Empresa local aqui de Bragança Paulista,que não da nem para qualificar,é um absurdo que ninguém consegue resolver os problemas da Empresa, e quem paga são os motoristas que estão cansados ,doentes estressados mal pagos. Eu digo se alguma coisa acontecer com o meu marido eu vou reunir todas as provas que tenho para deixar , donos, sócios, minoritários ,majoritários,”nu com a mão no bolso” eu garanto.Vou mover céus e terra…

  14. Maurício Oliveira nogueira disse:

    Desculpa mais uma empresa que vendeu entre 2011 e 2015 quase 3 mil ônibus consegue entra em processo de recuperação judicial apenas 14 meses depois só pode ser má gestão administrativo financeiro não é possível .

Deixe uma resposta para galesitransportesCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading