Visate vai operar com Agrale 17 toneladas nos próximos dias

Visate começa a operar com ônibus chassi Agrale MA 17.0 nos próximos dias. Este é mais um passo para a fabricante nacional comercializar a partir do ano que vem ônibus no maior segmento do mercado, que representa 40% dos veículos de transporte coletivo. Foto: Adamo Bazani

A Visate, empresa de transporte urbano de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, vai começar a operar nos proximos dias um modelo Marcoplo Torino encarroçado sobre chassi Agrele MA 17.0, de 17 toneladas.
A operação com passageiros será a titulo de testes e marca a entrada da fabricante brasileira neste segmento de mercado que é o maior de ônibus em todo o País. As vendas da Agrale deste tipo de ônibus começam no ano que vem.
O veículo está no pátio da Fábrica 01 da Agrale, também em Caxias do Sul, e recebe ajustes finais.
O presidente da Agrale, Hugo Zattera, diz otimista com o lançamento do produto.
Hoje, dos cerca de 8 mil veículos feito pela Agrale, cerca da metade é formada por ônibus.
Apesar de o mercado de veículos a diesel estar desaquecido por conta da entrada em vigor de novas normas de restrição à poluição, que provocou uma antecipação de renovações de frota em 2011, a Agrale segue na contramão e espera fechar em alta de 10% e a 12%.$ 1 bilhão.
Boa parte deste valor se deve ao segmento de ônibus. A Agraale vai fornecer mais 2 mil chassis em 2013 para o Programa Caminho da Escola, do Governo Federal.
A REPORTAGEM ACOMPANHOU O EVENTO DE 50 ANOS DA AGRALE NO BRASIL. AGUARDE EM BREVE REPORTAGEM COMPLETA

1 comentário em Visate vai operar com Agrale 17 toneladas nos próximos dias

  1. Boa noite !

    Que venha a AGRALE, fomentando uma concorrência necessária, saudável e extremamente positiva.

    Essa história de que, o empresário pede motor de 4 cilindros, pelo jeito, em vista do que estão fazendo a Volvo e agora, a Agrale e a Iveco, não me parece tão verdade assim.

    Que bom, que nem todos gostam do laranja, pois do contrário, o que seria do bege !

    Abraço.

1 Trackback / Pingback

  1. Visate - Brasil Top News

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: