Justiça suspende ordem de prisão contra Nenê Constantino

Nene Constantino

Sócio fundador da Gol e dono de uma grande frota de ônibus em todo o Brasil, Nene Constantino tem prisão caçada pela Justiça no processo no qual é acusado de mandar matar ex genro. Decisção segue entendimento semelhante no caso do processo que apura sua possível participação na morte de um líder comunitário. Numa das audiências, o empresário agrediu jornalistas

Justiça suspende ordem de prisão contra Nenê Constantino
Decisão segue entendimento anterior sobre morte de testemunha de processo. Desta vez, cassação foi referente à acusação de que ele teria mandado matar ex genro
ADAMO BAZANI – CBN
A quinta turma do STJ – Superior Tribunal de Justiça caçou a ordem de prisão expedida conta o empresário Constantino de Oliveira, de 81 anos, Nenê Constantino, dono de diversas empresas de ônibus, e fundador com o filho da empresa aérea Gol.
Ele é acusado de mandar matar o ex genro, Eduardo de Queiroz, em 2008, por disputas de cunho financeiro.
A decisão proferida nesta terça-feira, dia 09 de outubro, segue o mesmo entendimento da Quinta Turma do STJ que revogou a prisão preventiva contra Constantino acusado neste processo de ter sido mandante da morte do ex líder comunitário Márcio Leonardo em 2003 por suposta invasão em uma das garagens de ônibus em Brasília.
Nenê Constantino chegou a ser preso em 16 de dezembro de 2010 por causa do suposto crime contra o ex genro.
Em seguida foi solto. No ano de 2011, a defesa do empresário mineiro alegou que a primeira fase do processo tinha se encerrado e não havia motivos para o frotista ser preso.
Nenê Constantino deve cumprir medidas alternativas até o final do processo. Ele não pode deixar Brasília sem autorização judicial, foi obrigado a entregar o passaporte, tem de ficar em casa à noite e aos finais de semana e sempre comparecer à Justiça quando solicitado.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Com informações STJ

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. ZE DIRCEU PRESO DA SILVA disse:

    Constantino esta certo, s, agora falando serio , se prender constantino tem que mandar prender os donos da NH e da antiga direcao do CL4.

  2. Bruno Quintiliano disse:

    bandidos como ele foram os maiores responsáveis pela péssima imagem que as pessoas tem dos ônibus. Se ele cometeu um crime, deveria ser preso, independentemente do dinheiro e do poder que ele tem.

    1. vai para argentina andar de onibus novo!!!!

  3. Pedro disse:

    Do que adianta ter todo o dinheiro do mundo, se voce perder sua alma, perante a Deus não ha milionarios, somos todos pobres, e pela idade dele, vai ter que se acertar com Deus logo logo.

Deixe uma resposta