Catarinense faz atendimentos especiais na Oktoberfest

oktoberfest

Auto Viação Catarinense vai fazer uma programação especial para atender ao público que participar da Oktoberfest, em Blumenau. Serão 200 horários extras. Empresa também deve fretar ônibus que vão atender a cerca de 100 viagens. Novidade neste ano é que, para evitar filas nas bilheterias, passageiros podem comprar os ingressos do evento na garagem da Catarinense. Foto: Adamo Bazani.

Catarinense vai fazer viagens especiais para a Oktoberfest
Serão 200 horários extras. Haverá ônibus de fretamento e na garagem da empresa será possível comprar os ingressos da festa
ADAMO BAZANI – CBN
A Auto Viação Catarinense vai realizar uma programação especial para quem for participar da Oktoberfest, em Blumenau, Santa Catarina.
O evento, que é realizado desde 1984, é um dos maiores da região Sul do País e neste ano ocorre entre os dias 10 e 28 de outubro. Só em 2011, passaram pela festa 563.925 pessoas.
A expectativa deste ano é ultrapassar este número.
A melhor forma de chegar à festa, que exalta um dos aspectos da cultura alemã, é por meio de transporte coletivo.
A Catarinense vai disponibilizar 200 horários extras para Blumenau durante os dias da festa. Oitenta destes horários são a partir de Curitiba, no Paraná, e 50 de São Paulo e da Grande São Paulo. A companhia de ônibus também deve alugar veículos para grupos de diversas cidades. Ao todo estão previstas 100 viagens de fretamento.
INGRESSOS NA GARAGEM:
Outra novidade anunciada pela Auto Viação Catarinense que deve aumentar a comodidade dos visitantes é que os passageiros poderão comprar os ingressos da Oktoberfest na garagem da empresa que fica próxima ao local principal da festa, no Centro de Eventos Parque Vila Germânica, no Bairro da Velha.
Com isso, os passageiros podem evitar as filas nas bilheterias da festa.

Oktoberfest

Além do tradicional consumo de cerveja (mais um motivo para os participantes irem de ônibus), Oktoberfest é marcada por trajes típicos, culinária, história, danças, músicas e gente bonita. Foto: Divulgação

Apesar de ser caracterizada pelo alto consumo de cerveja, a Oktoberfest traz um contato com parte da cultura alemã e conta com desfiles, músicas, trajes, elementos históricos e gastronomia típica.
A Oktoberfest no Brasil teve origem em 1984 e é um tributo à forte presença da colônia alemã em Santa Catarina. Ela foi inspirada na festa de mesmo nome criada em 12 de outubro de 1810, em Munique, na Alemanha. O rei Luiz I, que tornou-se posteriormente Rei da Baviera, casou-se com a princesa Tereza da Saxônia e, para comemorar, organizou uma corrida de cavalos, brindada com muita música. A festa se tornou tradicional e foi realizada todos os anos.
Em 1840, a chegada do primeiro trem com visitantes a Munique tornou a festa um marco.
A cerveja, que era proibida, só começou a fazer parte da festa em 1918.
A Oktoberfest alemã desde sua criação em 1810 deixou de ser realizada 25 vezes por causa de guerras e da epidemia de cólera.
Desde 1945, todas as edições foram ininterruptas.
Como a festa agora assumiu como característica principal o consumo de álcool, é recomendável que os participantes se desloquem de ônibus para o evento e nos passeios na cidade, evitando dirigir.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

2 comentários em Catarinense faz atendimentos especiais na Oktoberfest

  1. Amigos, boa noite

    Outro dia vi de relance um carro com essa pintura, mas achei que era Miragem.

    Agora vejo que é realidade.

    Entendo que esse design deve ser alterado, principalmente a escrita CATARINENSE
    em letras finas e altas na carroceria inteira.

    Sei que gosto não se discute, lamenta-se; mas aqui no Blog comenta-se.

    Sds,

    Paulo Gil

  2. DR PROTESTO INDIGNADO E P..TO DA VIDA!!! // 11 de outubro de 2012 às 02:43 // Responder

    a catarinense perdeu a IDENTIDADE E A TRADIÇÃO…. triste

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: