Modernização em transportes de Uberaba a partir de dezembro

onibus

Novo ônibus, mais moderno e com maior conforto, faz parte do Plano de Mobilidade de Uberaba. Veículo tem capacidade para até 100 passageiros e vai dispor de um sistema de controle de semáforos que vai priorizar os transportes coletivos. Foto: Enerson Cleiton – Prefeitura de Uberaba.

Uberaba apresenta ônibus que vai aperfeiçoar serviços de transportes
Prefeitura já reservou mais R$ 40 milhões para mais obras de infraestrutura no sistema de transportes. Sistema Leste-Oeste deve entrar em operação em dezembro
ADAMO BAZANI – CBN
A Prefeitura de Uberaba, em Minas Gerais, apresentou o novo modelo de ônibus que faz parte do Plano de Mobilidade, que pretende modernizar os transportes coletivos na cidade.
Trata-se de um Marcopolo Viale BRT. O ônibus tem capacidade para até 100 passageiros, conta com itens mais modernos de acessibilidade para portadores de deficiências, espaço para cão guia, luzes internas de led e poltronas mais anatômicas para os passageiros. O veículo também dispõe de um computador de bordo que mostra ao motorista em tempo real as informações operacionais e de desempenho, fazendo assim com que o condutor tome atitudes rápidas se eventualmente algum problema for detectado.
No sistema Leste-Oeste, que vai ser inaugurado entre os dias 15 e 20 de dezembro, estes ônibus contarão com um equipamento que regula o semáforo, abrindo o caminho e agilizando as viagens para os transportes públicos.
A prefeitura disse que já reservou mais R$ 40 milhões para a segunda etapa do Projeto de Mobilidade. Entre as obras previstas nesta fase, estão melhoramento de vias e a construção das estações e terminais de integração no Conjunto Beija-Flor e nas proximidades do Parque de Exposições Fernando Costa, ambos na região Sudeste da cidade.
Pelo projeto “Água Viva”, na região da Avenida Leopoldino de Oliveira, a prefeitura pretende concluir a construção de estações climatizadas de embarque e desembarque de passageiros.
Também estão em andamento as obras dos terminais do bairro Manoel Mendes e Estádio Uberabão.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

3 comentários em Modernização em transportes de Uberaba a partir de dezembro

  1. Pois é…enquanto que aqui em Campinas….só OF nas linhas troncos

  2. Uberaba precisa começar a pensar em um transporte integrado dos eixos Leste-Oeste que não seja ao nível do chão e prejudique mais ainda o transito. Também precisa viabilizar medidas que revitalizem e valorizem o centro da cidade que já está deixando a desejar em infraestrutura e planejamento e já está espantando o progresso pras áreas dos shoppings.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: