Shoppings vão investir em Terminais de ônibus

onibus

Ônibus em Ribeirão Preto. Cidade fará parcerias com shoppings para criação de terminais e estações de ônibus modernos, com salas de espera, ar condicionado, posto policial, fraldário e biciletário. Parceria com os shoppings é uma alternativa para conseguir melhorias no atendimento à população e deixar com as contrapartidas os investimentos interessantes para a iniciativa privada.

Ribeirão Preto terá terminal de ônibus moderno
Equipamento vai contar com ar condicionado, área de espera com bancos e banheiros
ADAMO BAZANI – CBN
A cidade de Ribeirão Preto, no Interior Paulista, promete entregar no primeiro semestre de 2013 um novo tipo de terminal de ônibus para a população.
O equipamento, que vai ocupar uma área de 20 mil metros quadrados, ser instalado na Rua Paolo Scatena, paralela a Avenida Braz Olaia Acosta, em frente ao RibeiraoShopping, na zona Sul.
As obras são de responsabilidade do Shopping que terá como contrapartida do município expansão de sua área.
É uma forma de o poder público conseguir investimentos diretos para serviços destinados a população ao mesmo tempo deixando a parceria atraente para o investidor privado.
O terminal terá vários serviços como bicicletário, fraldário, banheiros, acesso para portadores de deficiência, galeria de arte, lanchonete e posto policial. O espaço também vai oferecer sala de espera, painéis eletrônicos com informações sobre linhas, itinerários e horário; e ar-condicionado.
O ponto de ônibus na Rua Couto Magalhães será transferido para este local.
Uma rua será aberta cruzando o terminal, paralela ao Shopping, dando aceso à Avenida Presidente Vargas.
Nesta ligação será criado um espaço para atendimento e recreação de criança chamado Praça Palhaço Peolin.
Também haverá uma praça para melhoria da paisagem urbana e para o bem estar da população denominada Marcos Vilela Lemos, engenheiro da região que morreu em 2008, mas em 1994 foi o idealizador do espaço.
A construção vai usar aço, vidro, componentes orgânicos e pedras portuguesas.
MAIS SHOPPINGS:
A ideia da prefeitura é fazer com que shoppings construam mais terminais de ônibus deste tipo em Ribeirão Preto.
O próximo, também para 2013, será o Iguatemi, seguido do Shopping Buriti, previsto para 2014, no local antes ocupado pela fábrica da Antárctica.
É uma forma de os shoppings se expandirem e ao mesmo tempo oferecerem uma qualificação nos serviços de transportes com recursos que o poder público demandaria mais tempo e burocracia para conseguir.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Com informações de “A Cidade”, de Ribeirão Preto, e EPTV.

2 comentários em Shoppings vão investir em Terminais de ônibus

  1. Não sei se da pra considerar aquele terminalzinho do Metrô Santa Cruz, dentro do Shopping Metrô Santa Cruz em São Paulo como exemplo, mas essa ideia eh muito boa e tomara que se expanda para outros municipios…

  2. É um verdadeiro labirinto chegar ao terminal do metrô santa cruz! tomara que os acessos sejam mais fáceis !

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: