Ônibus na Bahia ajuda polícia com desparecidos

pessoas desaparecidas

Ônibus na Bahia se tornam grandes aliados da polícia e assumem mais um serviço de utilidade pública, além do transporte de pessoas. Alguns veículos de Salvador e de Lauro de Freitas começaram a circular nesta quinta-feira com fotos de pessoas desaparecidas. Foto: Correio da Bahia.

Ônibus vão circular com fotos de desaparecidos na Bahia
Os veículos de Salvador e da cidade de Lauro de Freitas vão contar com o serviço que pode ser ampliado para outras regiões
ADAMO BAZANI – CBN
O ônibus se torna um grande aliado da polícia na Bahia.
A partir desta quinta-feira, dia 30 de agosto, os veículos do transporte urbano de Salvador e da cidade de Lauro de Freitas vão exibir fotos de pessoas desaparecidas.
As fotos fazem parte do cadastro do DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa.
As imagens serão colocadas na traseira dos ônibus e nos vidros que ficam atrás do lugar do motorista no interior do veículo.
O objetivo é facilitar a localização dessas pessoas já que os ônibus circulam por diversas regiões, inclusive facilitando a identificação por parte de alguém que acaba de ter visto a pessoa que está desaparecida ou que até costumeiramente a vê no trajeto dos ônibus.
O alcance das imagens das pessoas será maior com a divulgação nos ônibus e vai atingir um público que não tem acesso a internet ou mesmo publicações impressas.
Além das fotos serão exibidas informações como o nome da pessoa, a idade e o local onde o desaparecido foi visto pela última vez. Logo abaixo está o número de telefone do DHPP que é o (61) 3116-0357 .
Assim, o ônibus assume mais uma função de utilidade pública, além do serviço de transporte considerado essencial.
Inicialmente são 61 fotos, mas a partir de 5 de setembro, pelo menos 100 ônibus terão imagens de desaparecidos.
A polícia já estuda ampliar o serviço para outras cidades da região metropolitana de Salvador.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

1 comentário em Ônibus na Bahia ajuda polícia com desparecidos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: