Planaltina terá ônibus novos provisórios

planaltina

Coopertran de Planaltina foi retirada do sistema de transportes da cidade que será operado de forma emergencial. Quarenta ônibus devem ser colados em serviço, mas apenas dez serão novos de fato. Expectativa é quanto à licitação definitiva em todo o Distrito Federal até o final do ano.

Planaltina recebe ônibus novos
Serão 40 veículos substituindo cooperativa, mas somente 10 são novos de fato
ADAMO BAZANI – CBN
Planaltina, no Distrito Federal, vai ter parte da frota de ônibus renovada, depois de uma licitação tumultuada que resultou apenas em um contrato emergencial.
Ao todo serão 40 ônibus mais novos até o final de setembro. Os veículos vão substituir os serviços da Coopatran – Cooperativa de Profissionais Autônomos de Transporte.
No entanto, destes 40 ônibus, apenas 10 serão novos de fato e vão contar com equipamentos de acessibilidade. O restante possui cerca de quatro anos.
Nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, começam a circular já dez veículos na linha entre Planaltina e a Rodoviária do Plano Piloto.
A partir desta segunda-feira, dia 03 de setembro, outros 20 ônibus devem entrar em circulação e depois de mais 15 dias, a frota vai receber 10 ônibus.
O objetivo inicial da DFTrans – Distrito Federal Transportes, órgão gerenciador do sistema de Brasília e cidades ao entorno, era colocar em Planaltina 80 ônibus, mas não houve interessados na licitação.
As empresas de ônibus aguardam a licitação que outorga serviços por 25 anos, que deve envolver todo o Distrito Federal, dividir a região em lotes e possibilitar renovação de 3 mil ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta