Já é possível consultar linhas de transportes de 500 cidades pelo celular

celular

Já é possível consultar pelo celular linhas de ônibus, trem e metrô, além de horários e melhores opções de deslocamento pelo Google Mapas. O serviço está disponível para aparelhos Android. Foram registrados sistemas de 500 cidades no mundo. Foto: Adamo Bazani

Já é possível saber itinerários de transportes públicos em 500 cidades pelo celular
Google Mapas oferece os serviços para os celulares Android. Mais de um milhão de paradas foram mapeadas em 500 cidades
ADAMO BAZANI – CBN
A companhia Google anunciou nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, que disponibiliza uma opção que informa no celular linhas e horários de transportes públicos em cerca de 500 cidades do mundo, contando com São Paulo.
Isso é possível pelo Google Mapas para celulares Android.
Para conseguir prestar estas informações, a empresa cadastrou mais de um milhão de paradas e estações nestas 500 cidades, além dos trajetos.
Quem quiser ter a novidade no telefone móvel deve realizar a atualização do Google Mapas que estará nos próximos dias disponível na loja virtual Google Play.
As buscas das informações de linhas, horários e itinerários podem ser personalizadas. Assim, pelo computador, será possível ter acesso a mapas próprios sobre a origem e destino que o usuário precisa. Com isso, o aplicativo vai fornecer opções de deslocamento, como informar se vale mais a pena esperar por uma linha de ônibus devido ao tempo de espera no ponto ou caminhar até a estação de metrô ou outra linha mais próxima.
No entanto, vale lembrar que estão cadastradas as principais linhas dos sistemas de transportes registrados no Google Mapas. Assim, algumas linhas podem não ter as informações disponibilizadas.
Os dispositivos iOS da Apple não conseguem armazenar aplicativos próprios sobre linhas de ônibus, trem ou metrô, inclusive com o mais recente iOS 6. Para ter acesso a estas informações, que possui iOS da Apple precisa ter aplicativos de outras empresas instalados.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: