DECISÃO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA: Leblon fica em Mauá

onibus

Leblon CONTINUA em Mauá. A decisão é da Justiça de Brasília. A prefeitura, no entendimento do presidente do STJ, errou ao tomar a atitude de habilitar a Viação Estrela de Mauá sem aguardar o julgamento do processo. Foto: Adamo Bazani

Leblon fica em Mauá: STJ impede Estrela de Mauá e Transmauá de assumirem transportes na cidade
Com a decisão, Leblon opera sem nenhum impedimento

ADAMO BAZANI – CBN
Por decisão da Justiça em Brasília, a Leblon Transporte de Passageiros continua operando sem nenhum impedimento o lote 02 das linhas municipais da cidade.
O presidente do STJ – Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler, proibiu a habilitação das empresas Viação Estrela de Mauá e Transmauá, fundadas por Baltazar José de Souza.
O ministro acolheu na íntegra o pedido cautelar feito pela Leblon e suspendeu o acórdão do TJ – Tribunal de Justiça que habilitava a Estrela de Mauá e Transmauá.
Com isso, fica valendo sentença anterior que impede a contratação destas duas companhias de ônibus.
Na prática, mais uma vez a instância superior em Brasília reconheceu como legítimo o direito de a Leblon operar as 18 linhas do lote 02 de Mauá.
A decisão final do processo ainda será submetida ao referendo do relator definitivo pelo ministro relator que está em férias.
De acordo com decisão do ministro, antes de tomar qualquer atitude, como ocorreu na semana retrasada, a Prefeitura deve aguardar o julgamento final da causa.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

23 comentários em DECISÃO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA: Leblon fica em Mauá

  1. Deus abençoe e com ele vamos continuar com essa vitoria…

  2. OTIMO JA SBIA QUE O GRUPO LEBLON IRIA VENCER MEUS PARABENS

  3. uma empresa como a leblon não pode sair não se mexe numa empresa que ta dando certo e a prefeitura junto com secretario de trasporte não ta com nada povo de mauá esta satisfeito de olho neles

  4. Em Maua pode nao ter mais justica isenta. Mas em Brasilia ainda da pra confiar. Compra um juiz do STJ quero ver! Parabens Ministro!

  5. agora pra completar o pacote deveriam fazer uma licitação para o lote 1 seria bom que empresas como Urubupungá sambaíba e jsl entrassem na briga e tirassem de vez as carruagens do Baltasar de circulação ….

  6. Esse prefeito é filho da p…… ele está concorrendo reeleição se estiver aí eis um motivo pra esse canalha não conseguir nem uma vaga de gari na prefeitura ….

  7. Adamo como escrevi no seu post anterior sobre o mesmo assunto, não se pode mais aceitar os mandos e desmandos do SR Baltazar, e suas atrocidades que eram feitas em veiculos velhos, mal conservados e ainda, a Leblon trouxe a Mauá um novo conceito de Empresa e de transporte. Não conheço ninguem desta empresa apenas pelos post´s dos Carros que estão em serviço e conhecendo os carros das empresas anteriores. Só não percebe quem não quer a evolução, aliás o povo percebeu e não quer a saida da Leblon, ainda bem que a justiça neste país parece que esta começando a andar para frente.

  8. Josue Marcio Lopes // 25 de julho de 2012 às 02:14 // Responder

    Pelo que eu entendi nao foi decisao definitiva. Mas um passo importante POIS ATE O MINISTRO DO SUPERIOR ENTENDEU QUE FOI DE MA FE O ATO DA PREFEITURA DE TOMAR A DECISAO QUE TOMOU SEM AGUARDAR A DECISAO FINAL DA JUSTICA!
    Pela Justica o povo diz Obrigado
    Pela Burrada do PT a Vanessa Damo diz suuuuuper obrigado

  9. Josue Marcio Lopes // 25 de julho de 2012 às 02:40 // Responder

    E outra! Esperamos um julgamento final e tecnico.
    Nao decisoes de tapetao forcadas pelo Baltazar em campanhas eleitorais.
    O Baltazar nao renova a frota de maneira esperada, deve FGTS e INSS para varios funcionarios.Troca de nomes de emprrsas para driblar suas dividas, assim como faz seus parentes que atuam em onibus e outros ramos como o PARCIAL E NAO CONFIAVEL DIARIO DO GRANDE ABC.
    Para cumprir suas obrigacoes, o Baltazar nao tem dinheiro mas para as falcatruas tem.Dar dinheiro para a Prefeitura de Maua, dar dinheiro para campanhas, dar dinheiro para fiscais da EMTU ainda e pratica do Baltazar e seus parentes.
    A Leblon quebrou uma mafia! Coisa que nem a Julio Simoes conseguiu ns licitacao de Santo Andre, terra dominada pelo dono do jornal que apequena o ABC Ronan Maria Pinto.
    Fico feliz que o STJ fez o esquema de tapetao ruir

  10. Legal , foi mais mais uma conquista importante , não diria vitória até porque a Leblon não perdeu nada isso sempre esteve bem nitido , todos estes recursos e ida e vindas de tribunais , apenas é fazer valher o seu direito ,apesar de ver algumas pessoas hoje fazendo festa se abraçando e tal ,estranhei porque não vejo motivo pra tanto , até porque nada foi perdido ,alias a Leblon não perdeu e nem ira perder ,o que prevaleceu nesses ultimos dias foi uma nova onda de boatos , em cima de pessoa sem informação de ambas empresas ,que sairam repetindo aos quatro cantos onde tem ônibus dessa cidade , noticias desencontradas e plantadas por boatos e por um jornal sem crebilidade nenhuma , gerou-se todo um clima pesado e um monte de disse me disse ,boatos do tipo que ja tinha 100 carros novos , que aquela linha tal ja iria voltar para a empresa x , e assim foi se arrastando os boatos sem pé nem cabeça ,até então nada muito diferente do que foi visto e ouvido no começo das operações em novembro de 2010 , e no período anteior a esta data , mas as pessoas sem informações sempre acreditam nos boatos e saem repetindo eles infelizmente . Nessa batalha que se arrasta a 4 anos ,a Leblon ela só vem se fortalecendo e ganhando terreno, pois a instância superior em Brasília reconheceu como legítimo o direito de a Leblon operar as 18 linhas do lote 02 de Mauá no final de 2010 , então é isso que vem valendo até os dias atuais, e muito em breve sera novamente consedido esse direito e definitivo.
    As atitudes do prefeito caduco e de seu secretário de IMOBILIDADE URBANA ,apoaidos pelo partido mais vendido que ja se viu nesses país, são apenas delirios momentaneos , de pessoas e de um grupo que estão com surto consumismo , ou seja estão dando mó guela que receberam um bom dinheiro recetemente e estão se mostrando , muito ridiculo isso diga-se passagem.
    Agora esperamos que isso tenha um fim e logo , e ja que estão mexendo não seria nada ruim verificar as irregularidades contidas no lote 1,que acredito que não são poucas ,pois acredito que tem ótimas empresas que se canditariam a operar o lote 1 em condições de emergência numa possivel cassação do contrato da Barão/VCM , pois o minino que se dever fazer hoje é retirar essas empresas de circulação.
    Esperamos que a população se lembre desses fatos em Outubro , e não mais votem no PT , pois o candidato do partido a prefeito apoiou Osvaldo Dias em seus 3 mandatos ou seja , ele também é contra a Leblon assim como o PT.

  11. Bom dia.

    Evidente que a Leblon encontra amparo das leis e dos tribunais, posto que, sua pretensão é legítima.

    Os tribunais superiores estão dizendo isso.

    É manter a guarda erguida.

    Abraço.

  12. Eu tambem prefiro a Leblon,mas não é tudo isso que estão dizendo ai.Ela começou bem até,mas agora ta se nivelando por baixo com a outra empresa.
    O atendimento começou bem,mas agora caiu muito,os motoristas tambem correm feito doidos e os ônibus já não estão tão bem cuidaos como antes.

    • Antonio cordeiro // 25 de agosto de 2012 às 22:57 // Responder

      va de taxi ou vá arrumar oque fazer puxa saco de osvaldo dia

      • Antonio,calma não sou puxa-saco de ninguém,nem voto em Mauá,mas mesmo que eu for de táxi ou arrumar o que fazer ainda mantenho minha opinião sobre os serviços da Leblon que como usuário notei uma certa queda.Acredito que a Leblon seja melhor que a empresa do Baltazar,só não pode se nivelar com ela,cometer os mesmos erros.
        Não tenho a intenção de denegrir a imagem de ninguém,apenas reclamo do que eu passo dia a dia como usuário da linha Silvia.
        Você por acaso é ex funcionário da Barão e atual funcionário da Leblon?

  13. Paulo Roberto Bellini // 25 de julho de 2012 às 16:05 // Responder

    Parabéns ao Grupo Leblon. Fico feliz que ainda tenha justiça nesse país. A Prefeitura deveria tomar vergonha na cara e tirar a operadora do lote 1 da cidade. E Baltazar cada vez mais perdendo espaço…tem mais que se ferrar mesmo..

  14. Assim como a maioria fiquei feliz com esta noticia, também não moro em Mauá, mas graças a esse espaço sempre tive e tenho a oportunidade de estar informado sobre tudo que ocorre em relação aos sistemas e empresas de ônibus. Outra coisa é que em 2010 a estréia da Leblon foi algo que nos deixou emocionados pela determinação e transparência que a empresa atua, nunca tivemos dúvidas disso, por outro lado é duro ver a decadência de um dos empresários que foi um pioneiro e grande empreendedor no setor de ônibus como e Sr. Baltazar, pois nos anos oitenta ele compunha o chamado grupo dos Mineiros, adquiriu é claro muitas empresas a preço de bananas e endividadas deu vida “nova” a elas trazendo uma enxurrada de ônibus usados do Rio de Janeiro e Brasília ente outras cidades. Outro fator que favoreceu muito foi a proximidade com dirigentes e políticos do Partido dos Trabalhadores, pois nos anos 80 muitas prefeituras do PT colocaram através de licitações e contratos emergenciais empresas do grupo dos mineiros, lembro-me da municipalização na capital paulistana, muitas empresas dos mineiros passaram operar na cidade, um dos casos mais marcantes foi a vinda da Viação Fioravante para operar em Cidade Tiradentes, enfim os tempos mudaram e estão mudando. Forte abraço

  15. existe JUSTIÇA neste Brasil ainda bem!!! Parabéns Leblon, e espero que a diretoria da Leblon entre de vez no sistema EMTU com novas linhas fazendo a melhor acessibilidade à cidade de Mauá.

  16. fara lixao de baltazar vcs sao um lixao nao respeitao os passageiros q sao seus clientes vcs nunca mais xau xau

  17. essa barão é um lixo,queremos onibus novos igual da leblon,fora baltazar lazarento..

    • o baltazar pode ser oque for más temos que contar com os novos onibus que ele tem afinal alem dos onibus ser de ultima geração quem vai se beneficiar somos nós

  18. não acho certo deixar nem a leblon nem a estrela ficarem sem rodar, afinal todos prescisamos sustentar nossos filhos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: