Greve de ônibus em Manaus é adiada

onibus

Ônibus em Manaus. Motoristas e cobradores prometem entrar em greve mais uma vez neste ano, paralisação anunciada para esta terça-feira foi adiada depois de pedido da Secretaria de Trânsito Urbano que vai reunir representantes de empresários e trabalhadores.

Greve de ônibus em Manaus é adiada
Secretaria de transportes e trânsito fez o pedido de adiamento para o sindicato dos trabalhadores e vai promover reunião com empresas de ônibus
ADAMO BAZANI – CBN
A greve de motoristas e cobradores de ônibus em Manais, no Amazonas, anunciada para esta terça-feira, dia 24 de julho de 2012, foi adiada depois de um pedido da Secretaria Municipal de Trânsito Urbano – SMTU.
A autarquia vai intermediar uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Manaus – STTRM e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Manaus – Sinetram.
O objetivo da reunião é evitar mais uma paralisação no ano.
Em abril, os motoristas e cobradores de ônibus cruzaram os braços por melhores salários e reajustes nos benefícios.
As empresas de ônibus descontaram um dia parado, o que hoje é motivo de queixa por parte do STTRM.
O Sindicato dos Trabalhadores também ameaça parar se não houver aumento de pagamento referente às contribuições ao INSS e FGTS e um reajuste real nos salários dos motoristas e cobradores.
Na época da paralisação no mês de abril, a Justiça em dissídio classificou como ilegal a greve e determinou o desconto nos salários referentes ao dia 10.
O Sinetram já alertou que não deve abrir mão do que foi determinado pela Justiça, incluindo o desconto.
Caso a reunião desta terça-feira não resulte em acordo, os trabalhadores prometem parar 70% da frota que atende Manaus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: