SOLIDARIEDADE E SAÚDE NOS TERMINAIS METROPOLITANOS

ÔNIBUS

Quem passar pelos Terminais Metropolitanos Santo André e Jabaquara, gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos vai poder fazer exames de graça para verificação da Hepatite C, uma doença silenciosa. Serão atendidas pessoas de 40 a 69 anos de idade, das 11 h às 20 horas. A campanha ocorre entre os dias 25 e 29 de junho. Foto: EMTU. Terminais também são pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho.

Terminais Santo André e Jabaquara recebem a Campanha contra Hepatite C nesta segunda-feira e todos os terminais da EMTU são postos de arrecadação da Campanha do Agasalho

As pessoas que quiserem fazer o teste rápido e conhecer mais sobre a doença devem procurar os agentes de saúde nos dois terminais do Corredor ABD.

Além de pontos de parada de ônibus e trólebus, os terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos se tornaram verdadeiros pontos de solidariedade e prestação de serviços de saúde.
Até o dia 29 de junho, quem quiser fazer bem ao próximo, pode participar da Campanha do Agasalho, doando peças de roupas sapatos e cobertores.
A iniciativa é do Fundo de Social de Solidariedade de Estado de São Paulo que distribui as peças para os serviços de assistência social e entidades de filantropia.
Já entre os dias 25 e 29 de junho, quem passar pelos Terminais Santo André e Jabaquara pode contar com a realização de exames de graça sobre a Hepatite C, uma doença silenciosa e um dos maiores problemas de saúde pública. Os sintomas às vezes se manifestam após 20 anos de contágio com o vírus. A cura, no entanto, tem maior possibilidade quando o diagnóstico é precoce.

CONFIRA ABAIXO MAIS INFORMAÇÕES:

Entre os dias 25 e 29 de junho, das 11 às 20 horas, os usuários dos Terminais Metropolitanos Santo André e Jabaquara, com idade entre 40 e 69 anos, terão a chance de fazer os testes que podem detectar a presença do vírus HCV, causador da Hepatite C. Os exames são feitos por profissionais da área da saúde e o resultado é obtido em cinco minutos. Caso o resultado seja positivo a pessoa é encaminhada a médicos especialistas.

Devido ao grande número de interessados em fazer o teste rápido, a campanha contra a Hepatite C retornou aos terminais do Corredor ABD (São Mateus – Jabaquara) em junho, começando pelo Terminal Diadema. No mês de maio, cerca 5.300 testes foram realizados e 84 apresentaram resultado positivo.

Essa iniciativa é o resultado da parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Roche Brasil, com o apoio da Concessionária Metra, operadora do Corredor ABD.

A doença
De acordo com o Ministério da Saúde, aproximadamente três milhões de pessoas têm Hepatite C no Brasil, mas a maioria desconhece. A doença já é a maior responsável por casos de cirrose e transplante hepático no mundo. Os sintomas aparecem somente 20 anos após o contágio.
Com os avanços tecnológicos na medicina, hoje a Hepatite C tem cura e quanto mais rápido o paciente for diagnosticado maiores as chances de bons resultados contra a doença. O teste rápido é uma forma de ajudar aqueles que desconhecem serem portadores do HCV (o vírus da Hepatite C).
Campanhas como esta fazem parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP, que por meio de parcerias, promove eventos culturais, de inclusão social e campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço
Evento: Campanha contra a Hepatite C

Horário: das 11 às 20 horas
Datas e Locais:
De 25 a 29/06
Terminal Metropolitano de Santo André – Rua Visconde de Taunay, s/n. º Santo André – SP
Terminal Metropolitano Jabaquara – Terminal Metropolitano Jabaquara
Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira (entre a Rua dos Comerciários e a Rua Nelson Fernandes) – Jabaquara – São Paulo – SP

Assessoria de Imprensa
Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP

EMTU/SP arrecada doações para
Campanha do Agasalho até o dia 29 de junho

Ainda há tempo para aqueles que querem contribuir para a Campanha do Agasalho 2012. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP está arrecadando, até o dia 29 de junho, as doações de roupas, sapatos e cobertores nos nove terminais do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) e no Terminal Metropolitano de Cotia.

A Campanha do Agasalho 2012 com o slogan “Roupa boa, a gente doa” é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que tem como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresas e sociedade civil. As doações serão encaminhadas às entidades assistenciais cadastradas, hospitais e albergues da Capital e de todos os municípios do estado de São Paulo.

A participação da EMTU/SP, assim como o Metrô e a CPTM, é em conjunto com a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) que, no ano passado, arrecadou mais de 30 mil peças na Região Metropolitana de São Paulo.

Postos de arrecadação da EMTU/SP em São Paulo, no ABC e em Cotia:

Terminal Jabaquara
Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira X Rua dos Comerciários, s/n. º
Jabaquara – São Paulo – SP

Terminal São Mateus
Av. Adélia Chohfi, n.º 100
Jd. Vera Cruz – São Paulo – SP

Terminal Diadema
Av. Conceição X Av. Kennedy
Parque Mamede – Diadema – SP

Terminal Piraporinha
Av. Piraporinha, altura do n.º 2.220
Piraporinha – Diadema – SP

Terminal São Bernardo do Campo
Rua Domingo Ballotin, s/n. º
Centro – São Bernardo do Campo – SP
Terminal Ferrazópolis
Rua Pedro Henry, n.º 250
Vila Olga – São Bernardo do Campo – SP

Terminal Santo André Leste
Rua Visconde de Taunay, s/n. º
Centro – Santo André – SP

Terminal Santo André Oeste
Av. XV de Novembro, n.º 50
Centro – Santo André – SP

Terminal Sonia Maria
Rua Ataulfo Alves, s/nº
Jardim Sonia Maria – Mauá – SP

Terminal Cotia
Rua Katar Name, 151
Centro – Cotia – SP

METRA
Rua Joaquim Casemiro – Planalto
CEP 09890-050 – São Bernardo do Campo – SP

EMTU – Unidade de São Bernardo do Campo
Rua Joaquim Casemiro, 290 – Planalto
CEP 09890-050 – São Bernardo do Campo – SP

EMTU – Sede
Rua Quinze de novembro, 244 – Centro
CEP 01013-000 – São Paulo – SP

Assessoria de Imprensa – EMTU

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: