Cristália aprova unidades da Comil

onibus

Ônibus novos da Cristália, empresa que atende o eixo Campinas – São Paulo. Renovação agradou passageiros e incrementou os negócios, segundo direção da empresa. Foto: Comil

Cristália diz aprovar veículos novos da Comil
Companhia pertence ao Grupo Santa Cruz que já tem unidades da encarroçadora em suas operações

ADAMO BAZANI – CBN

A Viação Cristália, companhia pertencente ao Grupo Santa Cruz, vem renovando a frota de ônibus e se declarou satisfeita com os novos modelos Campione 3.45, da encarroçadora gaúcha Comil, de Erechim.
Atuando no eixo Campinas / São Paulo, a Cristália atende a municípios como Itapira, Espírito Santo do Pinhal, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Campinas, São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.
A linha da Comil foi renovada. Além do design mais moderno, os ônibus oferecem poltronas mais ergonômicas, melhor visualização para passageiros e motorista com a área envidraçada mais ampla, carroceria com visual mais limpo, iluminação interna mais moderna e novos conjuntos óticos tanto na frente como atrás do veículo, com lâmpadas de LED.

onibus

Pertencente ao Grupo Santa Cruz, a Cristália possui 45 ônibus. O design da nova linha Campione, da Comil, além de poltronas mais confortáveis e melhor iluminação são alguns dos pontos destacados pela companhia para a escolha dos modelos. Foto: Comil

Em comunicado à imprensa divulgado pela Comil, o coordenador de manutenção da Cristália, José Roberto Moreira, disse que a boa aceitação dos passageiros foi um sinal claro de que os modelos foram bem escolhidos.
“Os carros foram muito bem aceitos pelos nossos passageiros. As poltronas são confortáveis e o visual do coletivo é muito bom”.
No mês de janeiro, a Comil fez uma entrega técnica de veículos para que motoristas, profissionais de manutenção, funilaria e demais áreas tivessem treinamento específicos sobre como melhor operar e conservar os modelos, aumentando a durabilidade dos veículos.
A Viação Cristália atua no mercado desde os anos de 1950. Nos anos de 1980, foi comprada pelo Grupo da Santa Cruz, que manteve o nome da companhia. A Cristália possui 45 ônibus.
O Grupo Santa Cruz já adquiriu 136 ônibus da Comil. Atualmente, possui uma frota de cerca de 500 veículos, entre ônibus e utilitários. A aquisição de maior relevância mais recente pelo Grupo foi da Expresso Brasileiro, que fazia a linha Rio – São Paulo. O nome da empresa vai ser mantido, mas o tradicional design da pintura, verde e amarelo, tem sido mudado.
As linhas do Litoral Paulista, da Capital e do ABC que eram da Expresso Brasileiro foram compradas anteriormente pela Viação Cometa.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: