Ônibus em Maceió voltam às ruas após paralisação

onibus

Ônibus em Maceió. Motoristas e cobradores realizaram paralisação na manhã desta sexta-feira por melhores condições de trabalho, corredor de ônibus, combate ao transporte clandestino e reajuste salarial.

Ônibus começam a circular novamente em Maceió
Protesto durou boa parte da manhã. Rodoviários pedem combate ao transporte clandestino e aumento nos salários

ADAMO BAZANI – CBN

Motoristas e cobradores de ônibus municipais em Maceió voltaram ao trabalho ainda na manhã desta sexta-feira, depois de terem paralisado as atividades no início do dia.
A normalização de todas as linhas, no entanto, se dá de forma gradual.
A manifestação pegou muitos usuários de surpresa e atingiu principalmente quem utiliza as empresas Veleiro, Massayó, Cidade de Maceió, Real Alagoas, Piedade e São Francisco.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas – Sinttro / AL reivindica reajuste salarial de 15%, 20% de aumento no vale-alimentação, corredor exclusivo de ônibus na Avenida Fernandes Lima e combate ao transporte clandestino, que vem trazendo problemas para a categoria.
Ainda de acordo com a entidade sindical, a paralisação da manhã desta sexta-feira é apenas um indicativo de que a categoria pode cruzar os braços por mais tempo.
A pauta de reivindicações será apresentada ao Ministério Público do Trabalho.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: