Ônibus em Embu-Guaçu devem voltar ao normal, diz EMTU

Embu Guaçu

Ônibus do Consórcio Intervias. Após acordo entre as empresas que formam o consórcio e o sindicato dos trabalhadores, operações referentes às nove linhas de ônibus da Viação Cidade Verde vão se normalizar neste quinta-feira, de acordo com a EMTU.

As nove linhas intermunicipais metropolitanas que ligam Embu Guaçu à cidade de São Paulo que não circularam nesta quarta-feira, devido à manifestação de alguns empregados da Viação Cidade Verde, voltarão a operar normalmente nesta quinta dia 07 de junho Após reunião com representantes do Consórcio Intervias e do Sindicato dos Trabalhadores da região de Embu Guaçu nesta tarde, a EMTU/SP reiterou o pedido de reforço do policiamento naquela região para garantir a segurança dos usuários e operadores das linhas.

Os manifestantes bloquearam as vias de acesso daquele município, impedindo a operação das linhas pelas outras operadoras do Consórcio Intervias (Viação Miracatiba, Viação Pirajuçara e Viação Raposo Tavares). As linhas eram de responsabilidade da Viação Cidade Verde que foi descredenciada por conta do mau serviço prestado à população com os constantes atrasos na operação e mal estado de conservação da frota. O movimento de hoje não foi liderado pelo sindicato dos trabalhadores de Embu Guaçu, conforme nota enviada à imprensa pelo presidente da entidade, Francisco Demontier Leite.

Viação Cidade Verde

Conforme acordo intermediado pela EMTU/SP, entre o sindicato dos trabalhadores da região e o Consórcio Intervias, da qual fazia parte a Viação Cidade Verde, as linhas desta empresa foram assumidas pelas outras operadoras a partir da última segunda-feira, 04/06, melhorando significativamente o nível do serviço prestado com ônibus novos e cumprimento rigoroso da programação. Em relação aos empregados, o compromisso do Consórcio é reaproveitá-los assim que os contratos forem oficialmente rescindidos com a antiga operadora, de acordo com a decisão da justiça trabalhista.

Volta para casa

As nove linhas paralisadas ligam Embu Guaçu à zona Sul da capital (Santo Amaro, Grajaú e Capão Redondo) e atendem diariamente cerca de 20 mil usuários por dia com uma frota de cerca de 60 ônibus. A pedido da EMTU/SP, a Polícia Militar reforçou o policiamento na área para garantir a segurança dos operadores e usuários, o que será feito amanhã novamente.

Na volta para casa, a população de Embu Guaçu pode utilizar as linhas que partem do Terminal Capão Redondo, junto à Estação do Metrô, em direção ao bairro Valo Velho em Itapecerica da Serra, onde é possível fazer conexão com a linha 031TRO Embu-Guaçu (Chácara Flórida) – Itapecerica da Serra (Valo Velho) que opera, neste momento, com reforço de frota.

Assessoria de Imprensa – EMTU/SP

16 comentários em Ônibus em Embu-Guaçu devem voltar ao normal, diz EMTU

  1. È ridiculo isso, eles não estão pensado na pessoas q trabalhava nessa empresa q vão desempregados, são mais de 400 pessoas, muitos tem familias par sustentar, tudo q eles dizem q essas pessoas são bardeneiros, mais não tão pensando, q muitos vão desempregados………….

  2. Jose Airton dos Santos Filho // 7 de junho de 2012 às 02:52 // Responder

    O curioso e que vi alguns onibus da cidade verde circulando com o nome auto unida, pensei que os funcionarios iriam para essa nova empresa

  3. tudo tem um começo,meio e fim,pra nós passageiros será ótimo,teremos um transporte com mais qualidade e mais rapidez e ruim para os funcionários que agora tem que colocar a Cidade Verde na justiça para receber seus direitos,e agora tem que mandar currículos pra outras empresas para saírem do sufoco e vamos torcer pra que esses trabalhadores se dêem bem,e parabenizar a EMTU por ter punido essa empresa que nos ultimos anos prestou um péssimo serviço.

    • Vc fala isso pq não é com vc ou com algum familiar seu, isso realmente só prova q vc é mais uma egoista q só pensa em vc mesmo, para vc as outras pessoas q se dane, estando td certo com vc pq esquentar ou pensar nos outros………. né!
      realmente tem começo, meio e o fim, mais sinçeramente eu torço para q td dar certo para tdas essas pessoas, só para pessoas como vc fiquem quietinhos…………

  4. vc não entendeu bem o meu comentário,mas já que vc é puxa saco da empresa só tenho a lamentar por vc que gostava do péssimo serviço da empresa,já os funcionários tem experiência de sobra e tenho certeza q logo logo eles arrumarão outro emprego e vc disse que não tinha familiar por lá mas tinha sim, irmão e sobrinho que trabalhavam por lá,e voltavam estrerssados por causa de carga horaria abusiva e sem nada pra receber,e fico feliz com a saida da cidade verde,já não aguentava mais ver tanta demora pra pegar o buzão por aqui!!!

  5. Ja e uma cidade longe e dificil acesso e eles ainda dificultam. Acaba com o pouco turismo da cidade.

  6. ah conheço vários funcionários que estão contente com o fechamento da empresa,pois eles se sentiam dentro de uma prisão,teve um amigo meu que saiu de lá por não aguentar mais mais a situação que passou,ficou quase 10 anos,saiu sem receber e mesmo assim não se deixou abalar e agora está novamente trabalhando.

  7. Peço q vc não me compari com vc, e mais, respondendo sua pergunta, entendi muito bem o q vc quis dizer, e outra coisa, eu não sou puxa saco da empresa, eu sim tenho um familiar q trabalhava lá, o meu pai……. e mais, eu sim acredito nas mudaças q o João Carlos, mais outro socio irão fazer, São os novos Donos, e tenho fé q agoras as coisas iriam mudar, e mais lamento pelo eu irmão e sobrinho q ficaram estressados pela carga horaria, mais antes quem comandava era a Ruth como bem vc deve saber……..realmente, os funcionarios são profissionais e vão consiguir outro serviço, mais eu gostaria de saber em relação ao meu pai q sofreu derrame no olho esquerdo, fazia tratamento e provalmente, nos sabemos q nenhuma outra empresa ira pega lo para trablhar pq ele não enxergar direito………
    E mais eu não to falado para tirar as outras empresas q estão rodando, e sim juntar se com Auto Unida juntos fazer melhorias de transporte para a população de Embu Guaçu, e outra coisa, eu não gostava do péssimo condições q a empresa oferecia, ate mesmo pq por muitas vezes gravida eu passei por varias situações lamentaveis, eu só to pensando, nos direitos do funcionarios q ficaram la 10 ou 20 anos de sua vida, q graças a população e EMTU, vão passar por situação lamentavel até ser resolvida pela justiça, q sabemos q é lenta………..
    Agora eu so te peço uma coisa não me compare a vc e mais pense bem antes de julgar uma atitude de pessoa sem a conhecer, eu posso ate ser PUXA SACO como vc falou mais eu to pensando no pai e nas outras pessoas q vão ficar desempregadas………..

    • sonia aparecida da cruz // 8 de junho de 2012 às 13:59 // Responder

      vc só ta pensando nas pessoas q vão ficar desempregadas,e as outras pessoas q trabalham pra fora e perderão os seus empregos po causa dessa patifaria.eu sou exemplo trabalhava no sacomã ,é trabalhava,poq perdi meu emprego po causa desse protesto ridiculo.e agora terei q procurar outro serviço pois tenho um filho e uma mãe q dependem de mim.sinto muito pelo seu pai.

      • Entendo perfeitamente o q vc ta querendo dizer, mais uma coisa, a culpa não das pessoas q estão revendicando os seus direitos, pois essas pessoas nem o mês trabalhados dela receberam, muitas dessas pessoas estão desesperadas por que não tem dinheiro pagar o seu aluguel, mais a culpa de esta acontecendo isso não só com vc e com as outras pessoas é do prefeito de Embu Guaçu, se ele não tivesse feito essa patifaria, os funçionarios da empresa não teria feito a manifestação, sinto muito por vc ter sindo prejudicada por isso e tenho certeza q quando eles fizeram a manifestação não foi para prejudicar as pessoas e sim, pensaram q agindo assim eles iriam solucionar os problemas deles, como muitos como eu mal consegui dormi pensado em uma maneira para solucionar o problema………….
        no meu caso eu não consigui dormi pensando em qual forma vou ajudar meu pai, sendo q eu tb estou desempregada………….. mais a unica coisa q eu sei, é q Deus não vai me desamparar, como tb não vai desemparar vc e tdas as pessoas q trabalhava naquela empresa e juntos encontraremos uma solução, fico triste em saber q vc Sonia perdeu o seu emprego, lamento por isso……….

    • tah mais em nota viaçao pijuçara contratou todos motorista e cobrador para sua informaçao…

  8. eu parabenizo a nova empresa, e espero melhoras para a nossa região,e que isso não seja apena um momento.

  9. Assim que os terminais de Cipó e Embu-Guaçu estiverem prontos, todas as linhas Intermunicipais e Municipais, incluindo o transporte alternativo, serão integradas através de embarque e desembarque nos terminais.

  10. Cidade já é no fim do mundo imagine sem onibus…….

  11. Tiraram a viação Cidade Verde pra colocar esta porcaria que esta rodando levando os passageiros como carga de boi!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: