Greve do Metrô: Trânsito é o pior da história de São Paulo

transito

Trânsito é o maior da história: 206 quilômetros de lentidão.

Greve de Metrô: trânsito acima do normal
Ônibus estão superlotados e não dão conta da demanda

ADAMO BAZANI – CBN

O rodízio municipal de veículos na Capital Paulista está liberado por conta da greve do metrô e o trânsito apresenta um dos maiores índices de congestionamento.
Agora há pouco, às 8 horas e 30 minutos da manhã, a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego registrava 206 quilômetros de lentidão nas vias monitoradas, o maior da história no horário da manhã.
A Marginal do Pinheiros é o pior trecho, com 14,5 quilômetros de lentidão contínua, entre a ponte Intrerlagos e ponte da Cidade Universitária.
Por conta do trânsito, há cerca de 15 minutos, a CET fechou os túneis Tribunal de Justiça e Ayrton Senna.
Passageiros revoltados ainda estão na Radial Leste, mas a via que chegou a ficar interditada foi liberada na manhã de hoje pela Tropa de Choque da Polícia Militar, que usou bombas de gás lacrimogênio.
Apenas a linha 4 do Metrô, Butantã – Luz, que é de iniciativa privada opera normalmente.
As demais linhas têm operação parcial.
A linha 03 Vermelha, só funciona entre as estações Bresser e Santa Cecília.
Na linha 1 Azul (Jabaquara Tucuruvi), os trens operam em número reduzido entre as estações Luiz e Ana Rosa
Na linha 2 Verde (Imigrantes – Clínicas), as composições prestam serviços entre Ana Rosa e Clínicas.
Algumas estações nem estão com as portas abertas.
Na linha 5 Lilás, o funcionamento é em todo o trecho entre Capão Redondo e Largo Treze, mas com número de composições reduzido.
As linhas 11 e 12 da CPTM, que servem a zona Leste, também estão paradas.
Ônibus extras operam na região, mas os passageiros enfrentam superlotação.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

2 comentários em Greve do Metrô: Trânsito é o pior da história de São Paulo

  1. Com todo esse caos, eu quero ver o governo e os empresários não reajustarem os salários destes trabalhadores. Espero que eles saiam vitoriosos nesta luta. Bem que os empresários poderiam liberar as catracas, como o Sindicato pediu, mas não quiseram, mostrando que seus interesses são o lucro, e não as necessidades reais da população. Só pra informar, o Sindicato disse que os trabalhadores continuariam trabalhando na greve, se os empresários liberassem as catracas para a população, mas os empresários negaram porque, ao contrário do que eles e o governo dizem, não estão nem aí pro caos que está na cidade. Só querem que os Trabalhadores voltem ao trabalho, com as mesmas condições de trabalho, um reajuste rebaixado e insegurança ao usuário. Tudo isso pra garantir seus lucros.

  2. Com todo esse caos, eu quero ver o governo e os empresários não reajustarem os salários destes trabalhadores. Espero que eles saiam vitoriosos nesta luta. Bem que os empresários poderiam liberar as catracas, como o Sindicato pediu, mas não quiseram, mostrando que seus interesses são o lucro, e não as necessidades reais da população. Só pra informar, o Sindicato disse que os trabalhadores continuariam trabalhando na greve, se os empresários liberassem as catracas para a população, mas os empresários negaram porque, ao contrário do que eles e o governo dizem, não estão nem aí pro caos que está na cidade. Só querem que os Trabalhadores voltem ao trabalho, com as mesmas condições de trabalho, um reajuste rebaixado e insegurança ao usuário. Tudo isso pra garantir seus lucros. Abçs.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: