Greve de Metrô no Recife vai exigir esquema de ônibus especial

Greve Metrô

Metroviários de Recife prometem paralisação já a partir da noite desta segunda-feira. Grande Recife Consórcio vai reforçar linhas de ônibus para minimizar os impactos da greve. Linhas emergenciais também devem ser criadas.

Recife vai reforçar linhas de ônibus para greve de metroviários
Além do reforço, duas linhas serão criadas para atender a demanda do Metrô
ADAMO BAZANI – CBN
Para diminuir os efeitos da greve dos metroviários de Recife, anunciada pela categoria a partir da noite desta segunda-feira, a prefeitura junto com as transportadoras vai aumentar a oferta de ônibus.
O esquema especial, elaborado pelo Grande Recife Consórcio de Transporte, começa às cinco horas da manhã desta terça-feira.
Serão reforçadas as seguintes linhas de ônibus, que vão receber mais 20 veículos. Eles devem fazer 218 viagens no total:
– 161: Brigadeiro Ivo Borges
– 166: Cajueiro Seco / Afogados
-115 TI: Aeroporto TI / Afogados
– 363: Curado IV / Avenida 01
A partir dos terminais de Joana Bezerra, Jaboatão, Barro, Camaragibe e Afogados serão criadas outras duas linhas de ônibus já que estes terminais fazem integração com o sistema de metrô.
As linhas são as seguintes:
Joana Bezerra/Afogados/Barro
Jaboatão/Barro
Já a linha Camaragibe /CDU será prolongada até o Terminal Integrado do Barro.
As composições do metrô só devem operar nos horários de pico, em Recife, das 05h às 08h30 e das 16 h às 20h, segundo o sindicato dos trabalhadores.
A categoria reivindica aumento de 5,13%, o que não foi aprovado pela CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

11 comentários em Greve de Metrô no Recife vai exigir esquema de ônibus especial

  1. isso e um abissurdo nem tive aula por causa disso

  2. Só que sofre é a população, que precisa do Metrô para ir ao trabalho ou estudar que é o meu caso, to perdendo muita aula na facudade por conta disso que abissurdo!

    • CIDADÃO CONSCIENTE // 30 de maio de 2012 às 01:19 // Responder

      Seria bom, antes de criticar, saber o porque da greve…
      Vejam o assassinato ao português em ABISSURDO…

      • Sim, sim! Assassinaram a língua portuguesa!!! Nossa!!
        Só sei que em relação a greve, pagamos e não usamos. Alguém lembra que a passagem acabara de aumentar? E não temos transporte!!! Absurdo!!! (Se escreve assim).

  3. Vams brincar de estudar português kkkkk

  4. “ABISSURDO” kkkkkk
    Vamos brincar mesmo de aprender o português mesmo…
    E pego metrô apenas nos horários de pico… essa é a minha sorte. Espero que acabem logo com essa greve. Isso é um absurdo!!!

  5. Ana fala muita coisa não tá?! Você também errou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’s

  6. Não tiro a razão dos trabalhadores de reivindicarem seus direitos mais existem outras formas de protesto sem precisar atrapalhar a população.

  7. Todos Nós Temos Direitos e Deveres,Sinto mUITO pELAS Pessoas Que Estão Se Sacrificando devido a Greve,Más è Nescessário entendermos os Direitos dos Outros,Espero Que as classes Responsavéis,Séjam Mais Consiente e Que Aprendam a Valorizar os Seres Humanos, Boa Tarde!!

  8. Quando é que essa greve irá acabar heein ?
    Sinceramente,chego no trabalho todo dia atrazada por causa desse metrô … Vocês querem mais oque? Pelo amor de Deus vocês ganham muito bem,tenho um irmão que trabalha no Metrorec e por favor seique vocês não precisam disso … quem sofre realmente é a população !

  9. carlos rodrigues // 8 de junho de 2012 às 01:50 // Responder

    Atenção galerinha !!!!!!!!! Quem são vcs para corrigir os erros dos outros????Sei que essas pessoas que ñ sabem escrever,são pessoas que NUNCA teve nota boa em PORTUGUÊS.E tenho certeza que ñ esta fazendo facul…porque Desse jeito…são INÚTIL D+. Vamos brincar de voltar a trabalhar,né galerinha do metrô !!! Precisamos estudar e trabalhar.

1 Trackback / Pingback

  1. Vidas Paralelas | Blog | GREVE DOS ÔNIBUS EM NATAL;INDEFINIÇÃO E PREJOÍZOS A ESTUDANTES

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: