Greve de ônibus em Campinas da Boa Vista prejudica mais de 60 mil pessoas

greve campinas

Motoristas e cobradores da Viação Boa Vista, em Campinas se queixam de suposto assédio moral e psaralisaram as atividades. Foto Blog Meu Transporte

Os motoristas e cobradores da Viação Boa Vista – responsável pelo transporte coletivo metropolitano de três cidades da região metropolitana de Campinas, interior de São Paulo – paralisaram nessa quarta-feira as atividades. Cerca de 62 mil pessoas ficaram sem ônibus com a greve – que continua hoje, segundo os próprios trabalhadores.

Para a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), empresa pública responsável pelo sistema, se considerados os atrasos, foram prejudicados 200 mil passageiros indiretamente.

A paralisação está sendo liderada por funcionários da empresa e não há a participação do sindicato da categoria. Um dos líderes do movimento, Roberto Valter Rodrigues Júnior, alega que os trabalhadores têm sido vítimas de assédio moral por parte de dois funcionários da empresa.

“Ele (um dos supervisores) é mal educado e trata o trabalhador com descaso”, acusa Rodrigues. Porém, a assessoria de imprensa da empresa alega que o movimento tem o objetivo de forçar a VB demitir esses dois funcionários que denunciaram a prática de fraude em veículos da frota. Eles teriam flagrado alguns motoristas e cobradores embolsando parte da tarifa paga por passageiros.

O fato foi registrado em boletim de ocorrência na segunda-feira, em Hortolândia. As fraudes e furtos no sistema de transporte coletivo de Campinas e região vêm sendo denunciadas pelo Metro desde 2010.

Rodrigues Júnior nega a acusação de que estão protegendo funcionários que estariam roubando a empresa. “Se alguém fez isso, já foi punido”, disse.

Para a empresa, porém, a paralisação é uma retaliação contra a denúncia formalizada na Polícia Civil. A VB informou ainda que nenhum ato de assédio moral por parte dos dois funcionários foi constatado, portanto, não irá demitir e nem remanejar os dois funcionários.

Os trabalhadores, por sua vez, disseram que manterão a greve até a dupla ser transferida para outra unidade da empresa.

Esquema especial

A EMTU irá transferir hoje parte da frota do serviço ORCA (Operador Regional de Coletivo Autônomo) para atender aos passageiros que utilizam as linhas Hortolânia e Monte Mor. A EMTU determinou ainda à VB que desloque ônibus da reserva técnica operacional de outras empresas do grupo para atender à população da região afetada pela paralisação

Band.com

12 comentários em Greve de ônibus em Campinas da Boa Vista prejudica mais de 60 mil pessoas

  1. vocês estão de palhaçada, quando vocês aceitam o emprego vocês já sabem o quanto vocês vão ganhar, e agora fica prejudicando o pessoal de bem, que dependem dos onibus, abrem uma empresa e virar, empresario que vocês, não precisam fazer greve, bando de sem o que fazer!
    se não estão satisfeitos pedem demissão,e arrumam outro emprego que já começem com o salario que vocês querem, se e que vão acham se fossem pra vocês, ganharem mais não seriam funcionarios de onbus.
    Toma Jeito, tem gente que quer trabalhar….

    • sabe oq acontece,o salario n eah de acordo pq motorista sofre muito.O onibus lota a culpa eah do motorista,meu pai entrou trabalhar em campinas esses dias e o onibus dele foi apedrejado e vcs lerem oq…o povinho bando de indio. vcs n tem oq fazer.so sabem reclamar ,onibus eah incendiado e oq vcs kerem ki sejam mais rapidos e n tenham atrasos vai vcs dirigir um onibus……ta achando ruim seus animal compra um carro…aff…se n eah o seu caso n fle merda…vc n ta no lugar desses trabalhadores…bando de desocupados

  2. é isso aí … sou totalmente a favor dessa greve…salário indigno pra pessoas q tanto trabalham, q sacrificam suas vidas em prol da população.

  3. ATÉ QUANDO VC VÃO FICAR DE GREVE EM CAMPINAS, QUAL LINHA QUE VÃO ANDAR A LINHA AZUL E A VERDE

  4. Sinceramente? não ta satisfeito procura outro emprego……
    Minha mãe ta se recuperando de um câncer, ficou o maior tempo na fila de espera pra fazer quimioterapia e radioterapia tem que ir todos os dias para a Unicamp e agora por causa dessa maldita greve teve que interromper o tratamento…..
    Um bando de filhas das putas esse povo que inventa greve….ta insatisfeito? procura outro trabalho, estamos em um país livre…
    aceitou trabalhar por esse salario pq quis….

    • Sou a favor de greve sim …Pq vcs nao vao trabalhar no lugar ou entrar de madrugada para saber como e ..Falar e facil querer ver se aguenta o dia a dia nesta profissao ninguem quer ne ..Prejudica sim populacao mais se eles nao lutar pelos ideias nao vai ne.Quero ver se vc tiver em servico ganha pouco vc nao reclama ,nao tem um cidadao que nao reclama de seu salario

    • Concordooooooo:)

  5. Éssa greve esta prejudicando muita gente,uns ficam em vantagens e a maioria não!Isso não pode acontecer pow”Eu sei que é muito ruim fazer muito e ganhar pouco mais tenque leva em consideração o povo que não pode faltar ni trabalho por conta disso.

  6. AS PESSOAS NÃO PODEM SER PREJUDICADOS POR CAUSA ,DESTA PARALIZAÇÃO,NINGUEM TEM CULPA DO SALARIO DE VCS,ALEM DO MAIS,A PASSAGEM JA É UM ROUBO,O SALARIO DE VCS É MELHOR DO QUE DE MUITA GENTE,PENSEM NISSO,SE CONTINUAR ASSIM, ATE QUEM TA EMPREGADO VAI FICAR SEM EMPREGO POR CAUSA DE VCS,POR NAO TER TRANSPORTE PRA TRABALHAR,E COMO FICA???

  7. vcs so se preocupa com o propio umbigo,o que os passageiros vao fazer,andar de mula,porque nem isso tem,nao puderiam entrar em greve so 50% dos motorista,se nao fosse os passageiros voces nao estariam empregado,para com essa palhaçada,i ate quando vai isso,eu acho que dois dias ja e demais,chega.

  8. aldair do nascimento // 18 de Maio de 2012 às 14:30 // Responder

    concordo.eu nao trbalho mesmo.entao nao preciso passar nervoso
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    se nao cada um compre seu carro.faca igual eu.

  9. hoje sexta -feira tomei o onibus que ia para o amanda e cheguei no centro de hortolandia as 9;30 e ví na maior cara de pau o motorista falando para entrarmos pela porta do meio pois a roleta estava quebrada eu enfrentei e passei e paguei 2,60 na volta as 14 horas tomei o onibus que ia para o adelaide a mesma empresa e mais uma vez outro cobrador abria a porta do meioiam pela porta da frente o motorista falava me dá dis reais e entra pela porta do meio,.Mais uma vez enfrentei esse também só que estou com medo pois já ví que a maioria são ladrões,estamos indignados.Por favor mande essa quadrilha de ladrões embora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: