Palmas e Limeira renovam frota

ônibus novos

ViaCap, uma das operadoras de transportes em Palmas, no Tocantins, comprou 17 ônibus novos. Com isso, toda a frota da companhia, formada por 39 veículos se tornou acessível. Ônibus também seguem normas de segurança e conforto. NovaCap

Empresas de ônibus renovam frota em Palmas e Limeira
São 17 veículos zero quilômetro na Capital de Tocantins que atendem às mais novas normas de acessibilidade e segurança. No interior paulista, a renovação vai até outubro
ADAMO BAZANI – CBN
A cidade de Palmas, capital do Tocantins, recebe uma nova frota de ônibus.
A ViaCap, uma das empresas responsáveis pelos transportes na região, comprou 17 ônibus da Marcopolo, entre micros e veículos convencionais, zero quilômetro.
A empresa, que tem 39 ônibus, agora conta com todos os veículos que oferecem acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
Os novos ônibus substituem os veículos mais antigos da frota e seguem às mais recentes normas de acessibilidade e segurança.
Eles possuem elevadores e espaço com fixadores para cadeiras de rodas, espaço para cão-guia que acompanha portadores de limitações visuais, balaústres com relevo diferente nas proximidades das portas para indicar às pessoas com deficiência visual que trata-se de área de embarque e desembarque, campainha de solicitação de parada para portadores de deficiência com som especial que indica ao motorista que uma pessoa que precisa de ajuda quer descer no próximo ponto, bancos para idosos e gestantes, bancos especiais para obesos, além de saídas de emergência melhor localizadas, maior distância entre os bancos e corredor que possibilita melhor circulação interna dos passageiros.
A frota de ônibus novos será colocada gradualmente nas ruas, à medida que as catracas dos veículos forem sendo trocadas.
LIMEIRA:
Em Limeira, interior Paulista, as empresas de ônibus vão colocar mais sete ônibus novos em circulação.
A empresa Rápido Sudeste colocou dois veículos na linha 8 C (Santina/Parque Hipólito). Já a Viação Limeirense colocará 02 ônibus novos na linha 2 C (Belinha Ometto / Olga Veroni) e três veículos para a linha 12 (Nossa Senhora das Dores / Santa Eulália).
Estas linhas, de acordo com as empresas operadoras são as que possuem maiores demandas.
Em 05 de maio, haverá a apresentação de mais 13 ônibus zero quilômetro.
Os veículos que passam a integrar frota de Limeira têm equipamentos de acessibilidade e foram fabricados a partir do ano 2008. Eles substituem os ônibus com mais de 10 anos de uso.
No mês de outubro, a Viação Limeirense vai entregar 10 ônibus zero quilômetro e Rápido Sudeste trará 05 ônibus também totalmente novos.
Mesmo com as renovações, a Prefeitura de Limeira descarta aumento nas tarifas de ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

4 comentários em Palmas e Limeira renovam frota

  1. Impressionante é a invasão de Torinos em tudo que é cidade, milhares deles, de cores e tamanhos variados …
    Qual o valor de um desses ? É o mais em conta ?!

  2. Essas empresas deveriam se envergonhar em divulgar para a imprensa que estão renovando a frota, adquirindo caminhônibus com tecnologia do século passado e sem conforto nenhum.

    Na Europa e em vários países desenvolvidos a maioria esmagadora dos ônibus são de piso baixo, muito deles piso baixo total, com ar condicionado e calefação. E ainda paga-se um preço relativamente baixo para um transporte de qualidade.

    Aqui pagamos uma das tarifas mais caras e recebemos caminhões em troca, só aumentando o lucro dos empresários.
    Lamentável!!

  3. Concordo com o Vitor, estamos assisindo a uma invasão de onibus com motor dianteiro, puro retrocesso, já aqui em SP tem uma empresa que estão comprando onibus usados com piso baixo so no meio, estes onibus são extremamente perigosos, porque voce quando sobe não ve o vão, ocorrendo varias quedas, alem do cobrador não ter visão do onibus por inteiro.

  4. Em Limeira diminuiu 0,10 centavos a passagem mas a Câmara Municipal aprovou em tempo recorde subsídio milionário para as empresas de transporte !!!!! hahahaha to cansado de ser enganado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: