MAN deve ter novas instalações em Resende

volkswagen

Ônibus da Volkswagen / MAN. Empresa deve construir novo parque fabril ao lado da atual planta em Resende, no Rio de Janeiro.Estimativa da companhia é aumentar a capacidade de produção de 82 mil veículos para 100 mil. Foto: Adamo Bazani

MAN deve ter novas instalações em Resende
Montadora de ônibus e caminhões também negocia com outras cidades
ADAMO BAZANI – CBN
A MAN, fabricante de ônibus e caminhões da marca Volkswagen, no Brasil, deve ter um novo pátio fabril em Resende, no Rio de Janeiro, cidade onde já está instalada.
A informação é da repórter Karina Bernardino, da Revista Transporte Munidial.
A empresa, em seu plano de investimentos de R$ 1 bilhão para os próximos três anos, incluiu a construção de uma nova unidade com a perspectiva de aumento na demanda por veículos pesados, por conta da modernização das cidades e de eventos como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 que vão tornar necessário o emprego de uma quantidade maior de caminhões para as obras, além de exigirem investimentos na área de mobilidade urbana, o que passa pela aquisição de mais ônibus para atenderem os sistemas que forem inaugurados.
A MAN negocia com outros estados, mas a tendência é que ela comece a construir o novo parque fabril ao lado do atual, em Resende, no Rio de Janeiro.
A empresa quer ampliar sua capacidade de produção dos atuais 82 mil veículos pesados, entre caminhões e ônibus, para cerca de 100 mil até o final do ano.
Mesmo com a estimativa de queda na produção neste ano por causa da entrada de uma nova tecnologia de redução de emissão de poluição, o que fez com que os frotistas adiantassem suas renovações no ano passado, com o pacote de estímulo à indústria e principalmente de um ajuste do mercado, a partir de 2013 o setor deve ter um aquecimento expressivo.
E a MAN quer estar preparada para isso.
Além de investimentos em Parque Fabril, desenvolvimento de novos modelos, inclusive com o emprego de tecnologias não poluentes fazem parte da dona da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: