Jundiaí recebe 50 ônibus novos da Comil

onibus

Jundiaí receberá 50 ônibus em seu Sistema Integrado de Transporte Urbano. Veículos vão operar nas empresas Viação Jundiaiense e Auto Três Irmãos.

Sistema de Jundiaí vai receber 50 ônibus novos.
Modelos são da carroceria Comil e chassi Volkswagen e vão operar nas empresas Jundiaiense e Três Irmãos
ADAMO BAZANI – CBN
O SITU – Sistema Integrado de Transporte Urbano de Jundiaí, no Interior de São Paulo, vai receber mais 50 ônibus novos.
Pintados na cor amarela, os veículos vão prestar serviços na Viação Jundiaiense e na empresa Auto Três Irmãos.
Os ônibus são da nova configuração do modelo Svelto, da Comil, encarroçadora de Erechim, no Rio Grande do Sul.
Os veículos são encarroçados sobre chassi Volkswagen 17-230.

onibus

Ônibus são dotados de sistema de acessibilidade, com espaço para cão guia que acompanha portadores de limitação visual, e elevadores e fixadores para cadeira de rodas, além de bancos especiais para gestantes, idosos, portadores de deficiência física e para quem apresenta obesidade.

Os novos ônibus vão representar mais conforto, segurança e acessibilidade aos passageiros da cidade de Jundiaí.
Todos são equipados com elevadores e possuem espaço para cadeira de rodas e área para cão guia que acompanham portadores de limitações visuais. Isso vai aumentar a quantidade de frota acessível da cidade.
Os balaústres nas proximidades da porta têm um relevo diferenciado que indica ao portador de limitação visual que ele está perto das áreas de embarque ou desembarque.

onibus

Novos veículos da Comil, do modelo Svelto, aliam design mais moderno e resistência e facilidade de manutenção, segundo a encarroçadora de Erechim, no Rio Grande do Sul. Ônibus vão opera em Judiai, no Interior Paulista.

Os ônibus são dotados de saídas de emergência que atendem a mais moderna legislação de segurança veicular.
Os espaços para circulação dos passageiros no corredor e entre os bancos são maiores facilitando a circulação dentro dos ônibus e aumentando o conforto para quem está sentado.
Segundo a Comil, os novos modelos Svelto além de trazerem inovações estéticas garantem mais durabilidade e menores custos de manutenção para o frotista.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

11 comentários em Jundiaí recebe 50 ônibus novos da Comil

  1. Pergunta, Todos com motor dianteiro?

  2. A quer se deve o sucesso desse novo Svelto? Muitas empresas estão comprando esse modelo.

    • Além da qualidade da Comil ter progredido bastante, a empresa é uma das que mais atendem com rapidez aos pedidos dos frotistas. A Caio praticamente opera para atender às necessidades do Grupo Ruas, seu prorrietário e frotista também, e as filas são grandes. A Marcopolo também está dom filas grandes. A Comil oferece qualidade para as necessidades dos empresários e passageiros e preços competitivos

  3. E Jundiaí ainda vai ter VLT…

    • Brinco com um colega que mora lá que “Jundiaí ainda vai ter até Usina Nuclear própria”
      kkkkkkkkkkkkkkk……………..

      • Gustavo Cunha // 18 de Abril de 2012 às 13:17 //

        Bom dia à todos e ao amigo Luiz, em especial !

        Sobre a questão “Usina Nuclear”, digo para ti que, a minha Jundiaí, será também a sede da entrega, do OSCAR 2013, sem sombra de dúvida (rs, rs).

        Como morador e usuário do transporte de Jundiaí, já tive oportunidade de utilizar os carros novos, da matéria. Motorização robusta, sem dúvida. O câmbio V – tronic, preocupa, pelo fato de que, não sei se por erro na operação ou qualquer outra coisa, o carro em uma ladeira muito íngreme, começa em primeira, vai para segunda e depois terceira, perde potência rapidamente e logo volta para primeira, quase parando para isso e gerando susto para o carro que estiver atrás, sem contar o fato de que, se o motorista ao recomeçar o processo já mencionado de subida, o carro volta a apresentar o mesmo problema.

        Interessante também que, o chassi e a carroceria, geram um barulho, um ranger, um pouco estranho. De resto, será esperar para ver como estarão daqui a alguns meses.

        Por fim, oh Luiz, esqueci de dizer que a futura base de lançamentos de ônibus espaciais do Brasil, também será aqui em Jundiaí !

        Abraços à todos !

  4. infelizmente com motor dianteiro,não há leis rígidas para melhorias no transporte público do brasil!!!

    • da desanimo.ver esse tipo de opinião.amigo,acorda!motor dianteiro(sobretudo no Brasil)SEMPRE existirá!e é claro q nossos empresários vão optar pelo dianteiro.pois as peças de reposição,existem em maior quantidade!e não se enganem com articulado.depois da copa essa norma”q proibe”artiCOLado,cai!

  5. ai sim Taboão da Serra, SP ta precisando também em que os bus daqui ta pior q lixo

    vejam também as novidades http://liceucultural.wordpress.com/

  6. para que 50 novos ônibus aqui em jundiaí se os mesmos vão ficar de enfeite nos terminais??????
    sempre que tem novos ônibus eles ficam parados em terminais como aqui no terminal rami tem 10 ônibus parados todos os dias e os poucos que funcionam estão superlotados!!!
    E realmente uma piada aqui em jundiaí!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: